A tecnologia é a grande aliada do aumento na eficiência do sistema de saúde suplementar brasileiro

96

A Elsevier, provedora de informação científica, técnica e médica, está presente no 6º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) com suas soluções de apoio à decisão clínica. A empresa colabora com a transformação digital por intermédio de plataformas e-health que fornecem um continuum de cuidado na jornada do paciente.

Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), entre 2012 e 2015 o custo médico brasileiro passou de R$ 1.651 para R$ 2.410, puxado principalmente pela inflação e pelo aumento da frequência dos pacientes aos hospitais, o que indica aumento em internações, consultas e realização de exames.

Atender às demandas de um país cujo aumento da expectativa de vida cresceu de 69,8 anos em 2000 para 75,5 em 2015 – e ainda deve aumentar mais nos próximos anos – é um desafio e uma oportunidade para o setor privado. E, para colaborar com o crescimento das oportunidades no sistema suplementar, a utilização da tecnologia é fundamental.

Tecnologia anda de mãos dadas com eficiência, que é o principal tema do Conahp 2018.

“Cerca de 830 brasileiros morrem diariamente em hospitais públicos e privados por eventos adversos. É a segunda maior causa de morte no Brasil, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares. A variabilidade – ou seja a falta de padronização no sistema de saúde –  é um dos grandes responsáveis pelos eventos adversos. A tecnologia e as Soluções de Apoio a Decisão Clínica da Elsevier colaboram com a mudança deste cenário, pois ajudam a evitar os erros operacionais e de conhecimento”, explica Claudia Toledo, diretora de Clinical Solutions da Elsevier. “Participar do evento do Conahp é uma importante oportunidade de demonstrar como nós podemos, juntos, alcançar as melhores práticas de saúde e levar à população o melhor atendimento”.

Deixe seu comentário