AACD recebe reunião primeira reunião do ano da Sociedade Brasileira de Quadril

213

A AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente recebeu na quinta-feira (7) em São Paulo (SP) a primeira reunião científica do ano da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ). Os encontros mensais acontecem desde 2010 na unidade Ibirapuera da instituição e contam com a participação de médicos e outros profissionais da saúde, como fisioterapeutas da AACD. O espaço possui tecnologia que permite transmissão ao vivo da reunião para que profissionais de outros Estados e até de fora do país possam acompanhar os debates sobre casos e práticas inovadoras ao redor do mundo.

“Para nós essa duradoura parceria é muito rica. Nossos profissionais podem trocar experiências com grandes médicos especialistas, além de estarem em contato com o que há de mais atual no que diz respeito aos procedimentos de quadril”, disse a diretora do Hospital Ortopédico da AACD, Daniella Lins Neves.

O presidente da SBQ São Paulo, Takeshi Chikude, também celebrou a parceria. “Somos muito gratos à AACD por todos esses anos. A instituição tem contribuído muito trazendo sua expertise em reabilitação para os encontros, o que torna a interação entre os profissionais de forma multidisciplinar muito positiva”. De acordo com o médico, em média cerca de 80 profissionais participam dos eventos.

No primeiro encontro do ano esteve presente também o presidente da SBQ Brasil, Guydo Marques Horta Duarte. “Todo mundo lucra com essa parceria. O espaço da AACD é bom, a instituição é renomada e também trabalha com o assunto. Dá uma conotação muito boa à SBQ”, afirmou Duarte. O médico Edmilson Takata foi o convidado do encontro, que teve como tema dos debates “Artroplastia total de quadril”, um procedimento de cirurgia de quadril usado para substituir a articulação por uma prótese ortopédica.

AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país.

Informações: aacd.org.br

Deixe seu comentário