ABCMIC promove intercâmbio científico para EUA, Europa e Ásia

265

Médicos ortopedistas e neurologistas tem até o dia 31 de março para fazerem suas inscrições no programa de intercâmbio que conta com ajuda de custo para o primeiro, segundo e terceiro colocados, que serão referenciados a serviços credenciados pela North American Spine Society (NASS). A adesão para o processo seletivo, que acontecerá no dia 13 de abril, durante o XV SIMINCO e VI COMINCO no Hospital BP Mirante (Beneficência Portuguesa), São Paulo, deve ser realizada cumprindo as normas do edital 02/18, publicado no site da ABCMIC (Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna).

Após o cumprimento das exigências de inscrição, os candidatos serão entrevistados por dois representantes da NASS, Dr. Michael Heggeness e Mr Erick Melbauer, e os presidentes da ABCMIC e SBC-MISS, respectivamente Dr. Pil Sun Choi e Dr. Wilson Dratcu, que se orgulham da segunda edição do programa de educação da Associação.

Inicialmente foram disponibilizadas três vagas, com opção entre 20 serviços credenciados pela NASS para treinamento, em caráter observatório, em cirurgias minimamente invasivas da coluna. “Os fellows serão reconhecidos oficialmente pela Sociedade Americana. Esse grande trabalho permitirá o desenvolvimento e aperfeiçoamento desses profissionais”, diz Dr. Pil Sun Choi, Presidente da ABCMIC e do XV SIMINCO.

“Esta é uma oportunidade única para esses médicos, prova disso foi o sucesso do primeiro Fellowship. Este é também o papel da nossa entidade, levar conhecimento e especialização para no fim do processo, termos cada vez mais médicos especialistas, levando para o paciente todos os benefícios da cirurgia minimamente invasiva da coluna”, completa, dr. Wilson Dratcu, Presidente da SBS-MISS (Sociedade Brasileira de Coluna Minimamente Invasiva).

É sem dúvida uma ação que vai ao encontro dos esforços para a consolidação das cirurgias minimamente invasivas como alternativa de tratamento para os pacientes que delas necessitam, somando-se ao trabalho de divulgação feito pelos SIMINCOS e COMINCOS ao longo dos últimos 15 anos, e contribuindo com os objetivos da ABCMIC e SMC-MISS.

 

Link para consulta do Edital: abcmic.com/congresso_vi_cominco_xv_siminco_fellowship.php

Deixe seu comentário