As profissões mais procuradas da área da Saúde em 2019

2961

O PageGroup, referência mundial em recrutamento especializado de executivos de todos os níveis hierárquicos, aponta quais cargos estarão em alta no Brasil em 2019. O levantamento, produzido pelos consultores de carreira da Michael Page e Page Personnel, traz as profissões com maior possibilidade de demanda a partir de análises de mercado e tendências de contratações das empresas para o próximo ano. Os cargos considerados nessa lista são de média e alta gerência e de nível técnico e suporte à gestão.

“Diferente de 2018, onde TI e Digital puxaram a demanda por inovações, atualização de conhecimento, novos profissionais, serviços e produtos, para o ano seguinte as projeções ainda não são conclusivas, não há um desenho para sustentar quais os setores vão se destacar. O setor de Saúde e Ciências da Vida foi uma surpresa, comparado aos últimos três anos. Os segmentos onipresentes Tecnologia, Marketing e Finanças seguem fortes. Se nas esferas político-econômica houver as reais mudanças prometidas durante as companhas deste ano, e o mercado continuar absorvendo as mudanças da Reforma Trabalhista, poderemos ter a reinserção de profissionais no mercado das mais variadas formações, talentos que ainda estão procurando trabalho ou em algum tipo de transição na carreira”, afirma Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Page e Page Personnel.

Para chegar a essa lista, o PageGroup entrevistou cerca de 6 mil profissionais de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado de trabalho. Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de suporte à gestão (Page Personnel) até alta e média gerência (Michael Page). A empresa procurou entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração.

Deixe seu comentário