Banco de Leite de Jundiaí é referência em mídias sociais no Brasil

224
Marcela Bionte, nutricionista responsável pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí

O Banco de Leite de Jundiaí (SP) foi convidado pelo Centro de Referência Nacional para Bancos de Leite Humano (CRN-BLH/Fiocruz) para apresentar nesta segunda-feira (15) o trabalho que vem realizando através das redes sociais. Após uma pesquisa feita pelo CRN, Jundiaí foi selecionado por manter informações atualizadas e contundentes.

O trabalho será apresentado pela nutricionista responsável pelo BLH, Marcela Bionti, por uma webconferência, das 12h às 13h, para toda rede, que possui 225 Bancos de Leite Humano no Brasil.

Segundo Marcela, esse convite demonstra o grande trabalho que está sendo realizado nas mídias sociais. “Através destas plataformas, podemos estreitar o relacionamento com as mães que amamentam, as que possuem dificuldades em amamentar, gerar conteúdos informativos e estimular a doação do leite humano”.

Banco de Leite precisa de doadoras

O Banco de Leite Humano de Jundiaí necessita de doadoras de leite humano para manter o estoque que atende recém-nascidos internados nas UTIs Neonatais da cidade. Hoje a sua capacidade está em 40%.

Toda mulher que está amamentando e tem leite em excesso é uma possível doadora. Para doar, basta ser saudável e não estar fazendo uso de nenhum medicamento que interfira na qualidade do leite materno. A equipe do Banco de Leite retira o leite na casa da doadora, desde que resida em Jundiaí, Itupeva, Cabreuva, Itativa, Louveira, Cajamar, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu.

As interessadas podem entrar em contato com o Banco de Leite, a equipe fará uma breve entrevista e, estando apta para ser doadora, as enfermeiras vão até a residência e ensinam como fazer a ordenha e armazenamento. O telefone do Banco de Leite é 0800 178 155.

Deixe seu comentário