Banco de Sangue do IBCC recebe Heróis em Ação e convida comunidade para doar no período carnavalesco

666

Com a chegada do carnaval a maioria dos estoques do Banco de Sangue caem e essa realidade não é diferente para o IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, em São Paulo (SP). No último sábado (23), a equipe do Banco de Sangue recebeu os Heróis em Ação para sensibilizar sobre a importância da doação de sangue e plaquetas, um ato solidário que salva vidas. Batman, Capitão América, Mulher Gato, Mulher Maravilha, Alice, Arlequina, Emília e Branca de Neve despertaram o bom humor dos doadores no Banco de Sangue e aproveitaram para fazer um convite a todos para fazerem sua doação de sangue e de plaquetas na Mooca. Durante esta semana as doações podem ser feitas das 8h às 15h e no sábado, das 8h às 13h. Durante o feriado de carnaval o Banco de Sangue só não abrirá na terça-feira (5) e funcionará normalmente na segunda-feira (4) e nos demais dias.

O IBCC é especializado no diagnóstico e tratamento do câncer e divide seus atendimentos entre SUS e convênios/particular. Uma das maiores demandas de transfusão de sangue é para o setor de Transplante de Medula Óssea. Antes de cair na folia faça sua doação para o IBCC, na av. Alcântara Machado, 2576 – Mooca. Informações: (11) 3474-4280.

Mulheres podem fazer a doação de sangue a cada três meses, homens a cada dois meses. As doações de plaquetas podem ser feitas a cada 48 horas, não excedendo 24 doações durante o ano. Consulte os requisitos para ser doador: www.ibcc.org.br/doe-sangue

Deixe seu comentário