BCTRIMS realiza Campanha de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla com o Atlético Paranaense

0
61

 

O Dia Nacional da Esclerose Múltipla (E.M) é lembrado em 30 de agosto, mas as atividades para alertar a população sobre a doença não pararam. Em homenagem à data, o Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS) idealizou uma Campanha de Conscientização com clubes de futebol. Entre eles, está o Atlético Paranaense, que entrará em campo com a camisa referente à ação e exibirá, ao público, a faixa e o vídeo com informações sobre a doença nos intervalos da partida de 18 de setembro, contra o São Paulo, no Estádio Atlético Paranaense.

A ação visa chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de controlar a esclerose múltipla, retardar os seus efeitos e viver com mais qualidade de vida.

No Brasil, cerca de 35 mil pessoas são afetadas pela enfermidade, que atinge, em sua maioria, mulheres na faixa etária dos 20 aos 40 anos. A doença, que é neurológica inflamatória crônica, faz com que células do sistema imunológico do paciente ataquem o revestimento dos neurônios, causando lesões no cérebro e também na medula. Alguns dos sintomas mais comuns da enfermidade são: fadiga, alteração do controle da urina, formigamentos, fraqueza, desequilíbrio e alterações visuais. Caso algum desses sinais permaneça por mais de 24 horas, é necessário procurar a ajuda de um médico neurologista.

BCTRIMS

Criado em 28 de agosto de 1999, o Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS) é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por finalidades promover o estudo, a educação, a pesquisa e a divulgação de informações sobre esclerose múltipla e outras doenças neuroimunológicas. Para mais informações, acesse www.bctrims.com.br.

Deixe seu comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here