Campanhas do Agasalho e Junho Solidário se inspiram em personagens de quadrinhos para sensibilizar doação

1323

O frio e outras carências sociais são vilões que muitas vezes precisam de ajuda para serem combatidos. Essa narrativa faz parte da Campanha do Agasalho e Junho Solidário da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar que, neste ano, se inspirou em personagens de história em quadrinhos para sensibilizar os públicos internos e externos a participar com doações.

Em cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, a campanha é o Junho Solidário que estimula a doação de roupas, brinquedos, materiais de higiene e alimentos não perecíveis. No restante do País, a campanha envolve a doação de roupas, cobertores, calçados e outras peças.

A campanha é realizada entre maio e junho e cada unidade gerenciada pela Pró-Saúde no País poderá escolher a instituição beneficiada com as doações. Em São Paulo, as peças arrecadadas irão ajudar as crianças dos Centros de Educação Infantil (CEIs), sob gestão da entidade, na Zona Leste da capital paulista. No ano passado, no mesmo período, foram arrecadadas 6,3 mil peças auxiliando pessoas em todo o país.

Neste ano, o objetivo é continuar sensibilizando sobre a caridade e como a doação é um ato de altruísmo semelhante ao de heróis. “Doar é uma ação fraterna, um ato de bondade. A Campanha do Agasalho e o Junho Solidário são iniciativas que reafirmam os valores da entidade e o compromisso de prezar pelo cuidado centrado nas pessoas, principalmente as mais carentes”, ressalta o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso.

Deixe seu comentário