Cãoterapia retorna ao Hospital Universitário de Jundiaí

Sob o comando de Larissa, Apollo obedece a todos os comandos e desperta o riso dos pacientes

Neste sábado (12), o voluntariado do Hospital Universitário de Jundiaí (SP) retomou com uma atividade de terapia e humanização muito especial. É a “Cãoterapia”, que conta com a participação do Apollo, um Golden Retriever, de 7 anos. A atividade ocorre quinzenalmente, aos sábados.

A ação teve início em novembro do ano passado. Durante a visita, Apollo interage com os pacientes internados e seus acompanhantes. A atividade ocorre no lado externo da Brinquedoteca do HU. A brincadeira inclui comandos de sentar, levantar, dar a patinha, pegar bolinhas e muito mais. Apollo obedece direitinho. De acordo com Larissa Hoffmann Antunes, responsável pelo animal, o resultado é muito positivo, pois as crianças ficam tranquilas ao ter contato com o animal, além de propiciar um momento diferente para quem está internado.

Para participar desta iniciativa, alguns cuidados essenciais foram tomados. Dentre eles, a apresentação da carteirinha de vacinação do animal, atestado do veterinário declarando que Apollo está em perfeitas condições de saúde e pedigree. O projeto passou pela aprovação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pela coordenação pediátrica.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.