Central Nacional Unimed promove aulas de ginástica gratuitas para idosos na Zona Leste

479

A Central Nacional Unimed abriu as inscrições para o núcleo de qualidade de vida do projeto Unimed Ativa. O Núcleo oferece aulas gratuitas de ginásticas geriátricas, atividades rítmicas cognitivas, alongamento e dança alternativa. As aulas são realizadas no Instituto Movere, no bairro Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo, às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas presencialmente no Instituto. Caso as turmas lotem, o interessado pode entrar na fila de espera, para ser informado quando abrirem novas turmas. Para se inscrever é preciso ter mais de 60 anos, possuir atestado médico para atividades físicas e apresentar cópia do RG, do CPF e um comprovante de renda familiar.

“Nosso principal objetivo com o núcleo é oferecer uma velhice ativa em todos os sentidos. O maior ganho para os idosos é a interação e os amigos que fazem durante as aulas, pois muitos dos participantes moram sozinhos ou são viúvos, por isso o núcleo passa a ser um importante meio de socialização”, explica Rosemeire Capelossa, coordenadora de sustentabilidade da Central Nacional Unimed.

O Núcleo de Qualidade de Vida faz parte do programa Unimed Vida Ativa, criado em 2014 com o objetivo de proporcionar à população maior qualidade de vida na velhice.

“Precisamos desmistificar a velhice, muitos enxergam os idosos como incapazes ou ‘novas crianças’, enquanto o que buscamos é trazer independência para eles. Não são raras as histórias em que os filhos querem levar os pais para morar com eles, mas muitas vezes o próprio idoso nega, não só por uma questão de apego, mas porque ele já conhece o bairro, se ele se mudar vai depender do filho para tudo e isso os deixam desconfortáveis”, completa Rosemeire.

Deixe seu comentário