Clínica de Curitiba tem um dos tomógrafos mais avançados da América Latina

314

Para aprimorar ainda mais seus exames e o diagnóstico precoce de doenças, a Quanta Diagnóstico por Imagem acaba de realizar a modernização de um dos seus aparelhos de diagnóstico, o tomógrafo iCT SP (Philips Healthcare), que passa a ser denominado iCT Elite Platinum (Philips Healthcare), transformando-se em um dos equipamentos de tomografia com tecnologia mais avançada da atualidade e o primeiro da América Latina.

“A Quanta sempre busca atualização tecnológica para atender cada vez melhor e continuar provendo diagnóstico preciso. A evolução tecnológica na área médica é muito veloz e não podemos medir esforços para nos manter sempre na vanguarda, oferecendo o melhor para os pacientes e seus médicos”, afirma o cardiologista Dr. Rodrigo Cerci, coordenador do Serviço de Angiotomografia Coronariana.

A atualização incluiu 11 novos recursos que trazem inovações para o aparelho, como novos receptores com nanotecnologia e um aprimoramento na velocidade de aquisição das imagens, o que aperfeiçoa as resoluções espacial e temporal. “A qualidade da imagem foi aperfeiçoada e temos a possibilidade de fazer exames mais rápidos, com menor dose de radiação, com menos artefatos e com menos contraste venoso. Além disso, com esses novos recursos, a cobertura passou de 4 cm para 8 cm, o que significa que podemos fazer exames cardíacos com dois batimentos ao invés dos quatro que precisavam antes. Tudo isso faz com que possamos realizar exames de tomografia ainda melhores”, revela Dr. Cerci.

Outro benefício do novo aparelho, explica o cardiologista, é a diminuição das restrições para a realização de exames em pessoas com arritmias cardíacas. “Esses pacientes tinham mais limitações para realizar uma angiotomografia coronariana. Com o upgrade no aparelho, aumentaram as possibilidades deles realizarem esse tipo de exame”.

O iCT Elite Platinum realiza tomografias indicadas por diversas especialidades médicas, entre elas, as Angiotomografias Coronariana e Vasculares (Carótidas, Aorta, Ilíacas), o Escore de Cálcio, o planejamento para troca de valva aórtica e os exames oncológicos, como tomografias para estadiamento oncológico e para planejamento de radioterapia. A lista completa dos exames de tomografia realizados na Quanta Diagnóstico e Terapia estão disponíveis no site www.quantadiagnostico.com.

Deixe seu comentário