Competência e determinação marcam trajetória da JG Moriya

5622
Fábrica na Vila Carioca, em São Paulo (SP)

Todo o sucesso que a JG Moriya alcançou nestes 27 anos de existência é fruto da experiência de mais de 50 anos do engenheiro Juan Goro Moriya Moriya na área médica (falecido em setembro de 2017). A empresa, fundada em 1992 por ele e sua esposa, Hide Moriya, contratou seu primeiro funcionário em 1994, Israel Batista Vieira, que trabalha na companhia até hoje.

De lá para cá, foi só evolução. Atualmente, a JG Moriya possui fábrica na Vila Carioca, em São Paulo (SP), distribuidora na Aclimação, também na capital paulista, e uma nova unidade no Paraguai, com atuação em toda a América Latina, Filipinas e Canadá.

Karine Moriya, diretora técnico comercial da JG Moriya

É a maior companhia de oxigenoterapia do Brasil e pioneira no tratamento de hipertensão pulmonar com óxido nítrico, fornecendo para as maiores empresas de gases do Brasil e da América Latina. Fabrica produtos de oxigenoterapia, aparelhos de anestesia, equipamentos para sedação consciente para dentistas, monitores de óxido nítrico para tratamento de hipertensão pulmonar com medição de metemoglobina (único do mundo) e oxímetro de pulso. Além disso, importa e comercializa equipamentos para home care, como CPAP para apneia do sono, ventiladores para ventilação invasiva e ­não-invasiva, concentradores de oxigênio, máscaras e bombas de infusão para quimioterapia e tratamento de dor. “Nosso diferencial é a qualidade dos produtos que fabricamos e comercializamos”, expõe Karine Moriya, diretora técnico comercial.

Distribuidora na Aclimação, em São Paulo (SP)

Treinamento, visita à fábrica, assistência técnica e aluguel de produtos estão entre os serviços adicionais oferecidos pela marca. Os colaboradores, distribuidores, enfermeiros, farmacêuticos e médicos são treinados constantemente para garantir a venda correta e o uso adequado dos produtos. “É de suma importância o treinamento constante para que o cliente final – paciente – receba o melhor atendimento possível”, acrescenta Karine.

De acordo com ela, as expectativas para 2019 são positivas. “Acreditamos que este ano haverá crescimento após cerca de quatro anos de crise. O ­dólar ­comercial já está abaixo de R$ 4,00 e existe  confiança em todo o ­mercado”. Com essa boa perspectiva, a empresa anuncia que lançará, em ­breve, um monitor revolucionário na área de anestesia, juntamente com um parceiro de Israel.

Monitoração e oximetria

Monitor Nox Plus SpMet

Entre seus produtos, um dos destaques é o monitor de óxido nítrico NOx Plus SpMet, que monitora seis parâmetros: óxido nítrico, dióxido de nitrogênio, oxigênio, saturação de oxigênio, pulso e metemoglobina. “É o único monitor de óxido nítrico do mundo que monitora metemoglobina não-invasiva”, garante Karine.

As medições são apresentadas em uma tela de cristal líquido colorida de fácil visualização, com resolução de 640×480 pixels (VGA) e sensível ao toque (touch screen). Dados de tendência são armazenados em memória, com capacidade máxima de aproximadamente 15 dias contínuos de monitoração, e podem ser visualizados na tela gráfica e enviados para um computador por meio da porta USB disponível na traseira do monitor.

O aparelho inclui vários alarmes e itens de segurança. O fluxo da amostragem de gás é continuamente monitorado e um alarme sonoro e visual é ­ativado se por qualquer motivo o monitor não conseguir ­regular o fluxo ­necessário para a medição.

Bombas de infusão

Bomba de infusão CADD Solis

Outro produto que faz parte do portfólio da marca é a bomba de infusão inteligente CADD Solis, disponível em dois modelos. O PIB é voltado para o tratamento de dor, com modalidade de infusão contínua, PCA e intermitente num mesmo produto. Já o modelo VIP tem cinco modos de infusão, podendo infundir em modo contínuo para quimioterápicos, intermitente para antibióticos, escalonado para imunoterapia, contínuo com PCA para dor e aumento gradual para dieta parenteral.

A marca CADD, fabricada pela Smiths Medical, é importada e distribuída no território nacional pela JG Moriya, que também oferece todo o suporte de assistência técnica das bombas para o país. Essa parceria começou há 13 anos.

Thais Constantin, gerente nacional de vendas Brasil da Smiths Medical, diz que ambas as empresas estão em constante alinhamento para poder oferecer ao mercado brasileiro acesso às bombas CADD (Legacy Plus, Legacy PCA e Solis), que atendem os mercados de anestesia/dor, oncologia e pneumologia, proporcionando aos pacientes conforto e segurança no tratamento intra-hospitalar e ambulatorial, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida.

Segundo Thais, ter a JG Moriya como parceira fortalece a marca no mercado brasileiro. “É uma empresa que, além de ser referência em qualidade, é caracterizada pelo desenvolvimento tecnológico e pelo atendimento ágil e, principalmente, ético. Com essa parceria, temos nossos produtos em evidência e vinculados à qualidade e à seriedade de atendimento aos hospitais e pacientes”, expõe.

Home care e terapia do sono

CPAP AirMini Resmed

Mais um destaque é o CPAP AirMini Resmed, o menor do mundo para tratamento de apneia do sono. Ele opera com tecnologia da Nasa, ruído mínimo e oferece recursos de alívio de pressão, rampa, EPR e umidificação nas máscaras com a tecnologia HumidX, sem utilização de água, sendo ideal para viagens.

A JG Moriya trabalha com os produtos da ResMed desde 2007 e, ao longo dos anos, a parceria foi se estreitando, baseada no alto reconhecimento no mercado brasileiro que a JG Moriya possui, junto à qualidade e ao desenvolvimento tecnológico da ResMed na área de sono e ventilação domiciliar.

O kinesiólogo e fisiatra Gerardo Ferrero, ­gerente nacional de vendas da ResMed Brasil, diz que o histórico da JG Moriya adiciona um valor agregado muito significativo para a ResMed, garantindo tanto a qualidade de atendimento na venda, no aluguel e no assesoramento de sua linha de produtos, quanto um serviço pós-venda diferenciado.

Gerardo Ferrero, gerente nacional de vendas da ResMed Brasil

“Essa parceria representa, antes de tudo, confiança e segurança. Contamos com uma empresa brasileira que produz e abastece localmente, com um histórico de produtos na área hospitalar e de home care baseado na qualidade humana”, declara Ferrero.

Juntas, as marcas proporcionam tranquilidade aos clientes, tanto intermediários quanto finais, bem como um processo de venda especializado e ­profissionalizado, serviço de garantia confiável e um sorriso amigável para aquele que sofre de uma doença respiratória associada ao sono ou insuficiência respiratória crônica. “Esta união permite que, hoje, a ResMed seja a empresa número um em share na área de sono no Brasil”, acrescenta o kinesiólogo e fisiatra.

Ferrero revela que a JG Moriya tem um significado muito especial para ele. “O sr. Juan Goro foi o primeiro a abrir as portas do mercado brasileiro para mim. Seu apoio foi fundamental para o desenvolvimento da companhia no país. Serei eternamente grato a ele”, expõe, relembrando que a amizade com o sr. Juan e Karine Moriya ao longo desses anos sempre foi baseada na confiança mútua, tanto ­humana ­quanto comercial.

Distribuição em São Paulo

Uma das parceiras em distribuição da JG Moriya é a Medesol, representante comercial autorizada da marca que atua nas grandes instituições hospitalares da cidade de São Paulo. “Representamos uma empresa líder de mercado no segmento, que oferece aos clientes uma linha de produtos de qualidade para diversos setores hospitalares, como centro cirúrgico, UTI, enfermagem, home care, engenharia clínica, entre outros”, comenta Edison Luiz, diretor comercial da Medesol.

Segundo ele, contar com a parceria da JG Moriya é ter a certeza de trabalhar com uma empresa experiente, sólida e confiável, com um portfólio multiplicador de negócios para atender a demanda hospitalar. “Juntas, nossas companhias buscam a excelência no atendimento aos clientes, promovendo uma logística eficiente, um pós-venda inovador e um treinamento técnico diferenciado ao usuário”, garante Edison.

Tel: (11) 5573-9773

E-mail: vendas@jgmoriya.com.br

Site: www.jgmoriya.com.br

Deixe seu comentário