Coordenadores do Huapa participam de palestra sobre saúde mental do colaborador

198

Na manhã de sexta-feira (1), gestores e coordenadores do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, participaram, no auditório da unidade, de palestra com a psicóloga Fernanda Kely Ribeiro, sobre saúde mental. O evento foi promovido pelo departamento de Recursos Humanos do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – Organização Social gestora da unidade -, com o objetivo de debater junto aos gestores do Huapa sobre como promover a saúde mental dos colaboradores.

Durante a palestra a psicóloga realizou uma dinâmica em grupo, visando suscitar situações no ambiente profissional que impactam diretamente em sua saúde mental e física, despertando emoções prejudiciais. A profissional também abordou a importância da saúde mental em um ambiente hospitalar. “Em hospitais como o Huapa, que é uma unidade de urgências, os profissionais lidam com situações estressantes e acabam esquecendo da própria saúde, por isso é necessário abordar que a saúde mental é essencial até para o bom atendimento dos pacientes”, explicou.

A diretora geral do Huapa, Mara de Souza, avaliou a palestra como proveitosa. “A saúde do colaborador é um dos pilares da gestão do Huapa e para chegar em bons resultados são necessárias mudanças no ambiente de trabalho para que tudo dê certo. Tomar iniciativa e não esperar pelo próximo, seja no emprego ou em casa, gera uma ambiente melhor e qualidade de vida”, afirmou. A diretora também destaca a diferença entre chefe e líder, discutida pela palestrante. “O papel do gestor é motivar, escutar, chegar em resultados positivos e ser, de fato, líder e não chefe”, ressaltou.

Deixe seu comentário