Corrida Hemorio chama a atenção para a causa da doação de sangue

197

Uma corrida para lembrar a importância da doação de sangue no tratamento e na cura de milhares de pacientes diariamente. A 1ª Corrida Hemorio, que acontece domingo (15), a partir das 8h, no Recreio do Bandeirantes, vai reunir mais de 1.300 corredores profissionais e amadores em torno da causa, além de funcionários e voluntários do hemocentro coordenador do estado do Rio de Janeiro. Parte da renda do evento, que tem parceria da Secretaria de Estado de Saúde, será doada para o Hemorio.

O idealizador da corrida é o comerciante e ultramaratonista Jair da Silva Junior, que teve a ideia depois que perdeu a mãe, vítima de um câncer de medula. Para estimular ainda mais a doação de sangue, a entrega dos kits de participação será realizada na sede do Hemorio. Os participantes podem buscar as camisetas dry, números de peito, chips e outros brindes nos dias 12, 13 e 14 de julho, das 8h às 18h.

A 1ª Corrida Hemorio oferece três distâncias e os corredores podem optar entre 5km ou 10km de corrida e 4km de caminhada, entre os postos 12 e 9, na orla. A partida é do posto 12, no Pontal.  Todos que finalizarem o percurso vão receber medalhas de participação e há premiações especiais do primeiro ao quinto lugares geral masculino e feminino, e do primeiro ao terceiro lugares em diversas faixas etárias.

Deixe seu comentário