Crianças vivem o clima de Páscoa no Hospital Universitário de Jundiaí

585

As crianças da ala pediátrica e da maternidade do Hospital Universitário de Jundiaí (SP) tiveram uma manhã diferente. Os voluntários do HU, com a ajuda da Ingrid de 15 anos, internada na instituição, enfeitaram toda a brinquedoteca com patas, carinhas, orelhas de coelho e claro, muitos ovos de papel para ilustrar a data. Cada criança recebeu uma tiara de orelhas e brinquedos. As atividades incluíram também oficina de pintura no rosto e caça aos ovos de EVA.

Para a mãe da Ingrid que ajudou na preparação da festa, Graciela Gonçalves, essa manhã foi especial para a menina. “Ela ficou ansiosa, muito empolgada e um sorriso ajuda muito na recuperação”, disse. Ingrid andou com os voluntários chamando as crianças para festa e passou por todos os setores distribuindo seu sorriso.

Tiago de 8 anos, correu por todos os lados na brinquedoteca a procura dos ovos. Para seu pai, Luiz Oliveira, essas atividades são ótimas para as crianças. “Ele ficou menos tenso e por algumas horas ele esqueceu o tratamento”. Após o termino das atividades de Páscoa, Tiago permaneceu na brinquedoteca para brincar e se distrair com os brindes distribuídos pelos voluntários.

De acordo com Tatiane Keller, coordenadora da equipe de voluntariado, toda a programação foi realizada pelo grupo de voluntários do HU, que todos os dias dedicam seu tempo e carinho para amenizar a estadia das crianças no hospital. A próxima data comemorativa com programação especial será o Dia das Mães.

Deixe seu comentário