Einstein lança Ensino Médio integrado a cursos técnicos na área de saúde

892

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein inaugura, em 2019, as primeiras turmas do Ensino Médio integrado à formação técnica. Serão dois cursos, já com início no primeiro semestre do próximo ano: Técnico em Administração em Saúde e Técnico em Enfermagem. A proposta é entregar simultaneamente uma excelente formação de Ensino Médio e uma formação técnica completa para quem quer entrar logo no mercado de trabalho.

“Tecnicamente, esse profissional estará mais preparado para entrar em um mercado que exige uma adaptação às novas tendências socioculturais, como o trabalho em equipe, e ao uso da tecnologia no dia-a-dia de trabalho”, afirma Sidney Klajner, presidente do Einstein. “Nosso compromisso é de difundir conhecimento de saúde com base nos princípios do Einstein, que são a excelência, inovação e humanização”, completa.

Projeto pedagógico

O projeto pedagógico tem como objetivo contribuir com uma formação técnica qualificada, além de desenvolver práticas como empatia, ética, liderança, confiança, criatividade, responsabilidade e autonomia.

Os cursos possuem estágio a partir do segundo ano, o que ajudará a criar uma relação multidisciplinar com os conteúdos aprendidos em sala.  Os estágios acontecerão em cenários públicos e privados. Dessa forma, os alunos poderão colocar os conhecimentos em prática tanto no Hospital Israelita Albert Einstein, quanto no Hospital Municipal Vila Santa Catarina Dr. Gilson de C. Marques de Carvalho, gerido e operado pelo Einstein.

A matriz curricular integra as aulas da base nacional comum curricular do Ensino Médio (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Arte, Educação Física, Ciências da Natureza) com as técnicas. Em três dias da semana, as aulas serão em período integral; das 7h15 às 17h50. Assim, serão completadas 1.400 horas por ano.

Infraestrutura

Localizada na Avenida Paulista, próxima à estação Consolação do metrô, a unidade de ensino oferece salas de aula com recursos audiovisuais e uma arquitetura que incentiva a interação entre professores e estudantes. Três laboratórios integram o espaço: o de informática, enfermagem e de imagem.

O valor da mensalidade será R$ 2.080,00 para as turmas de tempo integral com início no primeiro semestre de 2019. Cerca de 40% dos estudantes terão bolsas de estudos com até 70% de desconto.  As bolsas serão distribuídas de acordo com critérios econômicos familiares.

Deixe seu comentário