Estudo do Hospital e Maternidade Santa Joana concorre em congresso internacional

858

Um estudo realizado com pacientes do Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo (SP), acaba de ser escolhido como um dos melhores para ser apresentado oralmente no American Society of Anesthesia Meeting, o principal congresso de anestesia geral do mundo. O trabalho teve como tema a “influência da cicatriz cirúrgica na ocorrência de dor crônica pós-cesárea” e foi escolhido como um dos 10 melhores de um total de 1250 estudos enviados por hospitais de diversos países.

Iniciado em 2009, o estudo foi realizado pela doutora Mônica Siaulys, chefe do Departamento de Anestesiologia do Hospital e Maternidade Santa Joana, em parceria com a professora Ruth Landau, anestesiologista da Universidade de Washington e uma equipe de suporte altamente especializada.

“O estudo foi escolhido com base no rigor científico, importância e abrangência global, o que garante a excelência internacional da instituição. Neste evento, estamos concorrendo com os 10 melhores trabalhos do mundo inteiro, o que coloca o Hospital em um outro patamar”, conta a Dra. Mônica Siaulys. O American Society of Anesthesia Meeting acontece de 21 a 25 de outubro em Boston, nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário