1º Congresso Internacional de Medicina Canabinoide

    291
    Quando:
    12/11/2018 – 14/11/2018 dia inteiro
    2018-11-12T00:00:00-02:00
    2018-11-15T00:00:00-02:00
    Onde:
    Centro de Convenções Rebouças
    Av. Rebouças
    600 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-000
    Brasil

    A HempMeds™, subsidiária do grupo americano Medical Marijuana, Inc. traz ao Brasil o Presidente para América Latina, Raúl Elizalde, para participar do CannX, o 1º Congresso Internacional de Medicina Canabinoide, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em São Paulo (SP). O evento reunirá alguns dos líderes mais importantes na pesquisa de medicamentos canabinoides do mundo, além de especialistas do Brasil e autoridades locais.

    O foco do Congresso será na pesquisa e na experiência clínica. Alguns dos assuntos abordados incluirão o papel homeostático do sistema endocanabinoide e o uso de canabinoides na prática clínica para o tratamento de dor, câncer, autismo e o cuidado integrado para idosos.

    Nesse contexto, no dia 14, às 14h50, Elizalde participará da “Conversa com pacientes: Como o Uso Terapêutico da Cannabis pode ajudar na promoção de saúde e qualidade de vida?”, junto com outros atores importantes da comunidade canábica. “A participação neste evento é uma oportunidade ímpar de trocar experiências com autoridades do setor e principalmente para unirmos forças, na promoção de ações que beneficiem os pacientes que precisam da cannabis medicinal e que facilitem o acesso para tratar as mais diversas patologias”, afirma Elizalde.

    Dr. Raúl Elizalde Garza é advogado formado pela Universidade de Monterrey, no México. Sua filha, Grace, tornou-se a primeira paciente a importar legalmente produtos à base de cannabis para o país, graças a uma ordem judicial. Ele fundou uma organização sem fins lucrativos – a “Por Grace” – que ajuda mais de mil mexicanos a obter acesso legal a produtos de cannabis. Elizalde é peça chave na legalização da cannabis para uso médico e industrial no México, tendo participado em 2016 da discussão com o presidente do país sobre o projeto de lei que permite o uso medicinal de cannabis. Participou como palestrante no 39º Comitê de Peritos de Dependência de Drogas da Organização Mundial de Saúde, ministrando fala sobre canabidiol.

    Simpósio Satélite

    A HempMeds™ Brasil promove no Simpósio Satélite, no dia 13, às 12h40. O tema será qualidade de vida e funcionalidade aos pacientes. O evento conta com a presença de Norberto Fischer, pai de Anny Fischer, que foi a primeira paciente a obter autorização para importar canabidiol para o Brasil, em decorrência do diagnóstico da sua condição rara, CDKL5. Ao lado de Fischer, irão compor a mesa o Neurologista Infantil Dr. Rubens Wajnsztejn e Júnior Gibelli, Diretor de Assuntos Médicos da HempMeds™ Brasil. Eles discorrerão sobre a experiência clínica do uso de canabidiol em pacientes com autismo e transtorno global do desenvolvimento, além das variedades de produtos e posologias indicadas para determinadas terapias.

    Deixe seu comentário