1º Congresso Latino-Americano de Valor em Saúde (CLAVS19)

    1553
    Quando:
    18/03/2019 – 19/03/2019 dia inteiro
    2019-03-18T00:00:00-03:00
    2019-03-20T00:00:00-03:00
    Onde:
    WCITY Events Center - Espaço Ballroom
    Av. das Nações Unidas
    12551 - Brooklin Novo, São Paulo - SP, 04578-903
    Brasil

    Presidente do IBRAVS (Instituto Brasileiro de Valor em Saúde), Cesar Luiz Abicalaffe está motivado por reunir, em um único evento em São Paulo (SP), todos os stakeholders da saúde a fim de debater os conceitos do Value-based Healthcare. Ele, que vê essa metodologia como uma alternativa para garantir a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro, reforça que é preciso sair da teoria e iniciar, de uma vez por todas, as ações práticas.

    O evento, que será realizado dias 18 e 19 de março, está sendo organizado pelo IBRAVS e conta com apoio da TM Jobs e do Business Club Healthcare.

    Confira, abaixo, entrevista completa sobre o evento.

    Business Club Healthcare – Qual a sua expectativa para o CLAVS19?

    A expectativa é reunir todos os stakeholders da saúde para começarmos a discutir conceitos de saúde baseada em valor, ou Value-based Healthcare, para que todos fiquem ‘na mesma página’. Esperamos receber mais de 1.000 pessoas no evento para escutar experiências e necessidades nacionais e dos nossos países vizinhos, além, claro, de terem a oportunidade de ver o que está sendo feito no mundo a respeito deste tema. O CLAVS19 terá mais de 60 palestrantes, 20 deles internacionais. Será, indiscutivelmente, um dos maiores eventos de saúde que teremos em 2019.

    Business Club Healthcare – Como surgiu a ideia do CLAVS?

    O CLAVS será o lançamento oficial do Instituto Brasileiro de Valor em Saúde – IBRAVS no Brasil. Para isso precisávamos de um evento marcante que trouxesse todas as pessoas e empresas que estão com isso em mente, mas que, principalmente, possibilitasse e estimulasse os gestores de saúde a fazer isso na prática. Os participantes do congresso voltarão para casa com uma missão: iniciar o processo de Value-based Healthcare em suas instituições.

    Business Club Healthcare – Qual a principal mensagem que o CLAVS19 deseja passar?

    Que o Value-based Healthcare é a alternativa para a sustentabilidade do sistema de saúde e que é perfeitamente possível de ser aplicado, precisamos apenas começar.

    Business Club Healthcare – Como, ao seu ver, a reunião de líderes proposta pelo CLAVS19 será capaz de impulsionar esse conceito?

    Primeiramente pelo alinhamento dos conceitos do Value-based Healthcare e, depois, por meio de exemplos práticos de como isso pode ser feito.

    A ideia é terminarmos o evento assinando um termo de compromisso dos stakeholders da saúde para aplicação do Value-based Healthcare ao longo dos próximos cinco anos. Isso norteará as ações do IBRAVS e, indiscutivelmente, será um marco para o início dessas operações de forma organizada e alinhada com os conceitos mundialmente aceitos sobre o tema.

    Business Club Healthcare – O que falta para que o Brasil avance nesse conceito, transformando os sistemas de saúde?

    Falta sair da teoria e começar a colocar em prática. O principal desafio observado é exatamente a mudança de um modelo, com décadas de prática, orientado para a oferta e para o paciente. Isso não será nada fácil, mas a mudança somente ocorre se começarmos a fazer. Uma frase de Walt Disney tem norteado as ações do IBRAVS: “The way to get started is to quit talking and begin doing”.

    Deixe seu comentário