2ª Sessão clínica sobre fibrilação ventricular incessante

    141
    Quando:
    15/08/2019@19:30
    2019-08-15T19:30:00-03:00
    2019-08-15T19:45:00-03:00
    Onde:
    Centro Médico Adventista Silvestre - Auditório
    R. Dezenove de Fevereiro
    140 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22280-030
    Brasil
    Custo
    Grátis
    Contato:
    (21) 3034-3031

    A Rede Adventista Silvestre realiza, no dia 15 de agosto, a 2ª edição do encontro SESSÃO CLÍNICA em Botafogo, Rio de Janeiro (RJ). O evento vai promover um debate sobre a fibrilação ventricular incessante e tem o objetivo de criar um ambiente onde os profissionais possam trocar experiências.

    Durante o evento, será apresentado o caso clínico “fibrilação ventricular incessante desencadeada por extra-sistole”, caso extremamente complexo, que ocorreu na Unidade Coronariana do Hospital Adventista Silvestre, e será apresentado no Congresso Europeu de Cardiologia, o maior congresso de cardiologia do mundo.

    De acordo com dados da Organização Pan-Americana da Saúde, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Estima-se que 17,7 milhões de pessoas morreram por doenças cardiovasculares em 2015, representando 31% de todas as mortes em nível mundial. Desses óbitos, estima-se que 7,4 milhões ocorrem devido às doenças cardiovasculares e 6,7 milhões devido a acidentes vasculares cerebrais (AVCs).

    Segundo o diretor do Centro de Simulação Realística do Hospital Adventista Silvestre, Fernando Montenegro, responsável pelo evento, o encontro é a oportunidade perfeita para a troca de experiências e debate de casos médicos sobre uma das doenças com um dos mais altos índices de mortalidade do mundo. “A medicina se desenvolve através de troca de conhecimentos, portanto, debater casos clínicos com terapias bem-sucedidas ajuda no entendimento da patologia e no desenvolvimento do melhor tratamento para outros pacientes. Além disso, debater casos específicos ajuda a avaliar as decisões tomadas pelos profissionais a partir da opinião de diversos especialistas”, conta o cardiologista.

    Entre os apresentadores estão Daniela Morand, médica rotina da Unidade Coronariana do Hospital Adventista Silvestre e Rodrigo Sá, médico do Serviço de Cardiologia do Hospital Pedro Ernesto. Já entre os convidados, estão os cardiologistas Jacob Atié, professor da UFRJ e membro da equipe do Hospital São Vicente da Gávea; Jacqueline Sampaio dos Santos Miranda, médica do Departamento de Insuficiência Cardíaca e Transplante do Instituto Nacional de Cardiologia e integrante da equipe do Hospital Copa Star; Washington Andrade Maciel, chefe do serviço de arritmias cardíacas do Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro e Luís Gustavo Belo de Moraes, da equipe do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. O evento será moderado pelo médico do Serviço de Arritmias do Centro Médico Adventista Silvestre, Guili Pech.

    Deixe seu comentário