35ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica

    378
    Quando:
    25/04/2019 – 27/04/2019 dia inteiro
    2019-04-25T00:00:00-03:00
    2019-04-28T00:00:00-03:00
    Onde:
    Hotel Pestana
    R. Comendador Araújo
    499 - Centro, Curitiba - PR, 80420-000
    Brasil

    De 25 a 27 de abril, Curitiba (PR) recebe o maior evento científico de Cirurgia Plástica da Região Sul, a 35ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em parceria com a SBCP – Regional Paraná, tem como tema central o que há de mais novo em técnicas e procedimentos para MAMA.

    Durante os três dias de evento, cerca de 100 cirurgias reconstrutoras de diversos tipos serão feitas em um mutirão, com cirurgiões renomados, em seis hospitais de Curitiba: Hospital Erasto Gaertner, Hospital Universitário Cajuru, Hospital Santa Casa de Curitiba, Hospital São Vicente, Hospital Universitário de Londrina e CAIF – Hospital do Trabalhador. Cirurgias ao vivo, conferências, mesas redondas, casos clínicos com palestrantes renomados, estão dentro da grade de programação do evento.

    “Levaremos um evento de grande densidade científica, preparado com rigor e zelo  pelo Departamento de Eventos Científicos da SBCP (DEC), em conjunto com a Regional Paraná, que proporcionará ao participante conhecimentos sobre “mama” que com certeza farão a diferença na prática do dia a dia. ‘Mastopexias sem próteses, um novo momento: retirada definitiva dos implantes mamários’ é um dos temas da programação, além de conferências como ‘A telemedicina e a plástica’ e muitas outras aulas imperdíveis”, explica Níveo Steffen, presidente da SBCP.

    A cirurgia da mama, compreende uma área de atuação diversificada e dinâmica, em constante evolução. O objetivo de eventos como este é, cada vez mais, qualificar cirurgiões plásticos para oferecer aos pacientes segurança e o que há de mais moderno, indo também além da estética. “Em momentos de invasão da especialidade por diversos profissionais de outras áreas, precisamos evoluir cada vez mais e mostrar que ajudamos as pessoas fazendo melhor. É preciso que os pacientes tenham consciência também de que faz parte da preparação para a cirurgia, a busca por um cirurgião plástico habilitado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Estamos incansavelmente trabalhando pela qualidade e pela segurança nos procedimentos”. Afirma Luciano Busato, presidente da SBCPPR.

    Deixe seu comentário