5ª Jornada de Segurança do Paciente

    203
    Quando:
    20/08/2019 – 21/08/2019 dia inteiro
    2019-08-20T00:00:00-03:00
    2019-08-22T00:00:00-03:00
    Onde:
    Faculdade de Ciências Médicas UNICAMP - Auditório V
    R. Tessália Vieira de Camargo
    126 - Cidade Universitária, Campinas - SP, 13083-887
    Brasil

    Em parceria com diversas instituições, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), organiza no mês de agosto a 5ª Jornada de Segurança do Paciente da Região Metropolitana de Campinas. O evento, idealizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abordará o tema “Impacto da Liderança e Desenvolvimento das Equipes na Segurança do Paciente”.

    O objetivo é promover a interação entre os profissionais da saúde nos níveis da atenção básica e hospitalar para discutir e propor estratégias práticas, viáveis e sustentáveis que possibilitem uma atenção à saúde segura e com qualidade.

    Dentre as atividades, o HSV participará de uma mesa redonda sobre o tema “O contexto multiprofissional da segurança do paciente” em parceria com o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas e o Hospital de Clínicas da Unicamp. A gerente de enfermagem, Grace Campos, apresentará o protocolo de identificação implantado no HSV.

    O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto e contará com diversas outras palestras como, por exemplo, o impacto da liderança no desenvolvimento das equipes; gestão das linhas assistenciais e o envolvimento do paciente para o cuidado seguro.

    “Eu e as colaboradoras do departamento da Qualidade, Paula Ferigato e Rafaela Costa, representamos o HSV na Comissão Organizadora da Jornada, e agora, em sua quinta edição, tem se firmado como um evento de destaque regional para a saúde pública e privada. É muito importante para a visibilidade do São Vicente estar entre grandes instituições e num evento deste porte”, disse Viviane Rasera do Núcleo de Educação Permanente.

    “O evento nos oferece a oportunidade de ter acesso as tendências e inovações para desenvolver segurança do paciente, por meio de contato com especialistas que trazem suas experiências. É um privilegio do nosso hospital participar como parceiro na organização desse evento e podermos ter espaço para apresentar nossos conhecimentos”, finaliza Paula.

    Deixe seu comentário