70º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn)

    431
    Quando:
    13/11/2018 – 16/11/2018 dia inteiro
    2018-11-13T00:00:00-02:00
    2018-11-17T00:00:00-02:00
    Onde:
    Expo Unimed Curitiba
    R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza
    5300 - Cidade Industrial, Curitiba - PR, 81270-020
    Brasil
    Contato:
    (61) 3226-0653

    Entre os dias 13 e 16 de novembro, a cidade de Curitiba (PR) vai receber a 70ª edição do Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, com foco central no tema “Processo de cuidado como centralidade da Enfermagem”. O evento, que contará com a participação de mais de 5 mil pessoas, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

    Na edição deste ano, que será realizada no Expo Unimed Curitiba, os participantes terão a oportunidade de participar de cursos, reuniões e exposições de trabalhos baseados em três eixos: a história e a contemporaneidade do processo de cuidar, baseado nas necessidades de saúde da população, da estruturação das políticas de saúde e da ética e bioética. Além disso, o congresso contará com a apresentação de mais de 3 mil trabalhos científicos.

    As dezenas de atividades do CBEn serão comandadas pelas maiores refrências do mercado nacional. Entre os destaques da programação estão os talk shows “O processo de cuidar em áreas críticas: equipes de alta performance” e  “Cuidados paliativos: necessidade humana ou imposição social?”; as palestras “Incorporação de tecnologias em saúde no processo de cuidar”,  “O processo de cuidar e a estruturação de políticas públicas de saúde” e “Conflitos éticos e bioéticos no processo de cuidar”; e os seminários “O processo de cuidar nas doenças transmissíveis reemergentes” e “A interdisciplinaridade do processo de cuidar”.

    O evento contará, também, com lançamentos de livros e com um salão expositivo onde empresas referências do segmento irão expor as principais novidades do mercado. Além disso, no dia 14 de novembro, o Espaço Araucária, no Centro de Curitiba, contará com atividades gratuitas, abertas a população, sobre os males causados pelos agrotóxicos. A ação, que faz parte da programação oficial do CBEn, contará com palestras, oficinas e exibição de vídeos temáticos.

    Deixe seu comentário