Artrose de Tornozelo

    951
    Quando:
    07/12/2018 – 08/12/2018 dia inteiro
    2018-12-07T00:00:00-02:00
    2018-12-09T00:00:00-02:00
    Onde:
    Hospital Mater Dei - Unidade Santo Agostinho
    R. Gonçalves Dias
    2700 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, 30190-094
    Brasil

    Para ampliar o conhecimento e a atualização científica, a ABTPé, Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, anuncia um curso sobre Artrose de Tornozelo, que será realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

    Dividido em cinco módulos, a programação terá a apresentação e debates das últimas técnicas e tecnologias de tratamento dessa doença – tanto de artrose primária quanto secundária -, com o intuito de prover aos participantes a oportunidade de aprimorarem seu trabalho, com foco na promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

    “As discussões serão profundas e, tenho a certeza, que todos serão imersos no assunto e sairão do curso ainda mais seguros e preparados para oferecer a melhor solução aos pacientes”, afirma o presidente do curso, Dr. Wilel Almeida Benevides.

    Como especialistas internacionais, o evento contará com Dr. Timothy R. Daniels, professor associado do departamento de cirurgia Ortopédica da Universidade de Toronto e possuidor da maior linha de pesquisa em artrose no mundo, além do membro da AOFAS e da LLRS, tem formação em reconstrução e alongamento ósseo, osteotomias, artroplastia e artrodese.

    As lesões no esporte também serão abordadas no curso, assim como os desafios de implantes e próteses. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site da ABTPé.

    7 de dezembro (das 8h às 18h)

    Módulo I – Artrose Primária e Secundária

    Módulo II – Tratamento Conservador

    Módulo III – Tratamento Cirúrgico: Salvamento

    8 de dezembro (das 7h às 17h)

    Módulo IV – Tratamento Cirúrgico: Substituição

    Módulo V – Tratamento Cirúrgico: Fusão

    Deixe seu comentário