Fórum Compliance e Governança na Saúde

    153
    Quando:
    17/05/2018@8:30 – 13:30
    2018-05-17T08:30:00-03:00
    2018-05-17T13:30:00-03:00
    Onde:
    Centro Empresarial Mourisco
    Praia de Botafogo
    501 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22250-911
    Brasil
    Contato:
    (21) 98472-2479

    A BRA Certificadora, a A4 Quality Services e o Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde (INLAGS) realizam, no dia 17 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), o fórum Compliance e Governança na Saúde. O evento será composto por duas palestras e dois painéis, que vão propor um debate sobre a transparência na administração das organizações de saúde. “O setor de saúde apresenta diversos fatores de risco ligados à questão ética: é um segmento extremamente complexo, com um mercado altamente regulado e uma relação muito próxima com agentes públicos. Por isso, é essencial para a sustentabilidade do setor a discussão sobre a transparência na gestão e a incorporação de práticas de compliance”, avalia o gerente executivo da BRA Certificadora, Tiago Martins.

    O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação, César Cury, será responsável pela palestra de abertura. Ele vai falar sobre “Conflitos Éticos na Saúde”. Enquanto que a apresentação de encerramento será feita pelo diretor médico da Med-Rio Check-up e presidente do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Gilberto Ururahy.

    O fórum ainda terá dois painéis. O primeiro será sobre “Programas de Integridade na Saúde e o Desafio da Efetividade das Certificações de Compliance” e terá a participação do presidente do Centro de Pesquisas e Estudos em Compliance (CPEC) e sócio sênior de Investigações e Compliance da Chediak Advogados, Rafael Gomes; do auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ) e subsecretário de saúde do estado do Rio, Breno Santos; e do presidente do Conselho de Governança e Compliance da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Humberto Mota Filho. A segunda mesa vai discutir sobre “Compliance e a Governança como Ferramentas de Construção de Organizações de Sucesso na Saúde”, com a presença da gerente de Compliance da United Health Group, Wal Pagoto Chevrand; diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde (ANS), Leandro Fonseca; do diretor de Relacionamento com o Mercado do grupo Sabin, Bruno Ganem; e do superintendente de Regulação da FenaSaúde, Sandro Leal Alves.

    Deixe seu comentário