I Simpósio de Asma e Asma Grave

    1203
    Quando:
    10/12/2018@13:30 – 18:30
    2018-12-10T13:30:00-02:00
    2018-12-10T18:30:00-02:00
    Onde:
    Meliá Paulista
    Av. Paulista
    2181 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01304-001
    Brasil
    Custo
    Grátis

    Inspire devagar, puxe lentamente o ar para seu corpo e expire. Esta ação, muitas vezes simples para alguns, pode ser difícil para pessoas com asma ou asma grave, doença que atinge 6,4 milhões de brasileiros com mais de 18 anos e mata até três por dia, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o intuito de estimular o tratamento e conhecimento sobre a doença, acontece dia 10 de dezembro, o I Simpósio de Asma e Asma Grave, em São Paulo (SP).

    A temática do encontro é a inspiração de sonhos, mesmo com as possíveis limitações que a Asma Grave pode impor. A qualidade de vida de quem enfrenta a asma pode ser prejudicada devido aos sintomas como cansaço, falta de ar, taquicardia, dor no peito e nas costas, febre, tosse, manchas e inchaço. Porém, estes pacientes, se tratados, podem sorrir, correr e sonhar. Para Gustavo San Martin, da Crônicos do Dia a Dia (CDD), que promove o evento, esse encontro é uma oportunidade de falar sobre uma doença que passa desapercebida em sua gravidade. “A asma grave não é a mesma coisa da asma que estamos acostumados. É bastante complicada e desconhecida. Precisamos abordar o tema e apresentar as soluções que auxiliem na qualidade de vida dos pacientes”.

    O renomado médico Drauzio Varella comanda um talk show com participação de especialistas, como o médico pneumologista Rafael Stelmach, e a pediatra e vice-presidente da Associação Brasileira de Asma (ABRA), Zuleid Dantas Linhares Mattar, além da participação de pacientes e cuidadores. Para embalar a conversa, a diretora artística Renata Quintella realiza a intervenção “O que posso fazer por você agora”, onde o planejamento para a concretização de seus desejos é o objetivo principal.

    Todo o evento, que contará com miniaulas, exibição de filmes e palestras, será mediado pelo jornalista e editor-chefe da Revista Saúde, Théo Ruprecht.

    Deixe seu comentário