II Jornada de Ginecologia e Obstetrícia e I Encontro de de Ex-Residentes de GO de Presidente Prudente e Região

    366
    Quando:
    09/11/2018 – 10/11/2018 dia inteiro
    2018-11-09T00:00:00-02:00
    2018-11-11T00:00:00-02:00
    Onde:
    Terra Park Eco Resort
    Estrada Vereador manoel Faustino
    3, 5km, s/n, Pirapozinho - SP, 19200-000
    Brasil

    A meta é oferecer aos associados, residentes e estudantes oportunidade de reciclagem e desenvolvimento profissional continuado. No programa, há temas de relevância para prática diária de tocoginecologistas, como gestação de risco, sexualidade, anticoncepção, endometriose e terapia hormonal.

    “Além da educação continuada, teremos dois grandes atrativos: uma palestra para orientar os colegas a como solicitar os procedimentos usando a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, a CBHPM; e esclarecimentos sobre o funcionamento da Disponibilidade Obstétrica”, pontua o presidente da Regional, Giuliano Tosello.

    Organizada em mesa redonda, a Jornada possibilitará a discussão tópicos relacionados ao diagnóstico, tratamento, protocolos e prática de consultório.

    André Malavasi, coordenador dos representantes credenciados da capital da SOGESP e membro da disciplina de Ginecologia do Centro de Referência da Saúde da Mulher, será um dos palestrantes a abordar o assunto Anticoncepção e Risco de Trombose.

    “É uma polêmica muito atual que chama atenção de médicos e pacientes. Aproveitaremos a Jornada para levar aos especialistas e residentes novidades e também para compartilhar vivências. Além disso, ocorrerão debates após cada aula para que eles possam esclarecer dúvidas”, adianta Malavasi.

    Entre os professores, destaque ainda para a presidente da SOGESP, Rossana Pulcineli, Luciano Pompei, secretário geral, Maria Rita de Souza Mesquita, vice-presidente e coordenadora da Comissão SOGESP em Defesa e Valorização do Obstetra e Ginecologista, Rogério Bonassi, coordenador científico de Ginecologia, Rosiane Mattar, coordenadora científica de Obstetrícia, Jorge Nahás Neto, primeiro secretário.

    Deixe seu comentário