InterPele 2018 – 5º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele

    157
    Quando:
    15/05/2018 – 17/05/2018 dia inteiro
    2018-05-15T00:00:00-03:00
    2018-05-18T00:00:00-03:00
    Onde:
    Ouro Minas Palace Hotel
    Av. Cristiano Machado
    4001 - Vila Suzana, Belo Horizonte - MG
    Brasil
    Custo
    Grátis

    Entre os dias 15 e 17 de maio Belo Horizonte (MG) recebe o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele – INTERPELE. O evento bianual tem como tema “Movendo para a Prevenção”, sendo pioneiro no país na conscientização sobre a importância de se prevenir lesões de pele.

    O Congresso é realizado pela 3M do Brasil, com patrocínio da Nestlé Health Science e apoio da SOBENDE (Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia) e da SOBENFeE (Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética). “Trata-se do maior evento educacional voltado unicamente para a Prevenção de Lesões de Pele orientado para quem busca a qualidade da assistência, a segurança do paciente e a consequente redução de custos com lesões prevalentes e preveníveis”, explica Liziane Garcez, gerente de negócios da Divisão de Cuidados Críticos e Crônicos da 3M do Brasil.

    O INTERPELE visa inspirar, colaborar e fornecer bases científicas aos profissionais e instituições na implementação de programas institucionais voltados para prática de prevenção, melhorando consistentemente a prática assistencial. “É um congresso embasado em evidências científicas com o objetivo de gerar mudança na prática clínica”, afirma Liziane.

    O intuito é reunir cerca de 700 profissionais da saúde de todas as regiões do país e da América Latina com conceituados palestrantes nacionais e internacionais para trocar experiências e informações sobre o que há de mais recente em evidências científicas, conceitos, tecnologias e boas práticas em prevenção de Lesões de Pele.

    A programação inclui mesas-redondas e palestras, como da americana Laurie McNichol, mestre em enfermagem, pós-graduada em enfermagem gerontológica e especialista em estomaterapia. Outro destaque é a PhD Karen Laforet, enfermeira, mestre e doutora em reabilitação em saúde.

    Alguns dos temas abordados são: segurança do paciente: problemas atuais e novas abordagens; prevenção de lesões de pele: estratégias para promover a segurança do paciente; prevenção da lesão por pressão: foco em soluções assistenciais; movendo para a prevenção da dermatite associada a incontinência (DAI); lesões por adesivos médicos: um problema real; indicadores de lesões de pele.

    Durante o evento também ocorre a premiação do 4º Concurso Científico TAL – Talentos da América Latina. O primeiro lugar ganhará um troféu e um MacBook Air; o segundo lugar ganhará um Ipad Cellular 32G Wi-Fi.

    Outro ponto alto da programação será a cerimônia de certificação para os 60 hospitais que conquistaram as categorias Diamond e Diamond Prime do Programa de Certificação em Qualidade Assegurada no Preparo de Pele e Normoterapia 3M.

    Deixe seu comentário