IV Congresso Brasileiro de Dor Orofacial

    856
    Quando:
    10/04/2019 – 12/04/2019 dia inteiro
    2019-04-10T00:00:00-03:00
    2019-04-13T00:00:00-03:00
    Onde:
    CDI-USP - Centro de Difusão Internacional
    Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues
    310 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-210
    Brasil
    Contato:
    (51) 3249-4899

    O IV Congresso Brasileiro de Dor Orofacial está chegando! No dia 10 de abril, o evento traz a São Paulo (SP) uma oportunidade única para se aprofundar em Disfunções Temporomandibulares e Dor Orofacial.

    A Dra. Liete Zwir, membro da comissão organizadora do congresso avisa que, neste ano, a grade científica está sensacional e é a principal atração do evento. “Tivemos muito cuidado em associar o melhor nível de informação com a realidade da prática diária. Escolhemos detalhadamente os estudiosos e pesquisadores referências de cada área com o intuito de atualizar o nosso congressista com o embasamento científico direcionado aos desafios de nossos consultórios”, detalha.

    A grade científica mencionada pela especialista foi idealizada com o objetivo de abranger diversas especialidades: cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, médicos e fonoaudiólogos, conforme relata a especialista. “O congresso pode ser aproveitado por todos os profissionais da área da saúde que tratam disfunção temporomandibular e dor orofacial e que buscam informação de altíssima qualidade para implementar o atendimento de excelência ao nosso paciente. É um evento eclético, onde o enfoque clínico será privilegiado”.

    Diferente dos últimos anos, nesta edição, o evento ocorre no Centro de Difusão Internacional, dentro da Universidade de São Paulo (USP). A própria localização do evento é uma das principais novidades deste ano, relata a Dra Liete Zwir. “Pela primeira vez estamos levando nosso evento para dentro do ambiente universitário. É um local lindo, de arquitetura arrojada e com um anfiteatro novíssimo, extremamente confortável, comparável aos dos grandes centros mundiais. É um enorme privilégio! O ambiente ‘transpira’ inovação e sede de conhecimento”, comenta.

    O número de palestrantes internacionais, um período inteiro da programação dedicado exclusivamente para sócios da SBDOF, e um enfoque maior para a apresentação de trabalhos científicos também fazem parte das novidades. “Desta vez premiaremos financeiramente além da melhor pesquisa clínica, o melhor relato de caso clínico. Todos os trabalhos serão discutidos com os avaliadores com expertise na área do estudo. Isto propiciará ao pesquisador uma oportunidade única de trocar experiências com alguém que tem visão diferenciada sobre o assunto de seu trabalho”, alerta a Dra. Liete Zwir, membro da comissão organizadora do congresso*.

    O IV Congresso Brasileiro de Dor Orofacial ainda está com inscrições abertas, e convida a todos que querem se aprofundar no tema. A Dra Liete Zwir enfatiza a importância de um evento desse tipo no nosso país. “Temos muito claro que o congresso da SBDOF é uma oportunidade especialíssima para a atualização e troca de conhecimento e experiências, pois é o maior evento nacional sobre o tema e o único que trata exclusivamente sobre disfunção temporomandibular, dor orofacial e suas comorbidades. Esperamos todos vocês!”, finaliza.

    *Liete Zwir, Juliana Stuginski Barbosa, Adriana Lira Ortega, Daniela Godoi Gonçalves e Rodrigo Estevão Teixeira formam a comissão organizadora do IV Congresso de Dor Orofacial da SBDOF

    Deixe seu comentário