Maratona de Cirurgias de Uro-Oncologia

    154
    Quando:
    22/08/2019 – 23/08/2019 dia inteiro
    2019-08-22T00:00:00-03:00
    2019-08-24T00:00:00-03:00
    Onde:
    Hospital Erasto Gaertner
    R. Dr. Ovande do Amaral
    201 - Jardim das Américas, Curitiba - PR, 81520-060
    Brasil
    Custo
    R$ 1.500,00

    Considerado por especialistas um dos maiores pólos de ensino do Brasil em cirurgia minimamente invasiva do câncer, o Hospital Erasto Gaertner (HEG), de Curitiba (PR), promove, nos dias 22 e 23 de agosto, a primeira Maratona de Cirurgias de Uro-Oncologia do Brasil, em parceria com o Instituto Falke.

    Durante a Maratona, serão transmitidas 12 cirurgias, ao vivo, de tumores urológicos (localizados na próstata, na bexiga, no rim e nos testículos), usando técnicas minimamente invasivas, para demonstrar aos médicos cirurgiões o que há de mais moderno em procedimentos laparoscópicos e robóticos. Entre elas, estão: Adrenalectomia Laparoscópica, Prostatectomia Radical Robótica, Prostatectomia Radical Laparoscópica, Cistectomia Radical Laparoscopica, Nefrectomia Radical Laparoscopica, Nefrectomia Parcial Robótica, Nefrectomia Parcial Laparoscópica, Linfadenectomia Pélvica Laparoscópica, Linfadenectomia Retroperitoneal Laparoscópica, entre outras.

    “Pela primeira vez teremos um evento com tantas cirurgias ao vivo focadas em Uro-Oncologia no Brasil e o Hospital Erasto Gaertner tem atraído profissionais do mundo todo, justamente por ser um dos maiores pólos de ensino de cirurgia minimamente invasiva do câncer. Maratonas como esta refletem diretamente nos resultados dos tratamentos da população em geral. A cirurgia minimamente invasiva é uma realidade no Brasil, inclusive em hospitais com atendimento via  SUS. O paciente tem menos dor, recuperação mais rápida e retorno breve às suas atividades rotineiras de trabalho e lazer”, explica Murilo Luz, cirurgião do Hospital Erasto Gaertner e coordenador do evento.

    Entre os convidados para a Maratona de Uro-Oncologia do HEG,  estão os cirurgiões Anibal Branco (Curitiba-PR), Eduardo Quirino (Maringá-PR), João Manzano (São Paulo-SP), Jônatas Pereira (Curitiba-PR), José R. Colombo (São Paulo-PR), Karim A. Touijer (Nova Iorque-EUA), Murilo Luz (São Paulo-SP) e Octavio Castilho (Santiago-Chile).

    “Será uma oportunidade única, já que a Maratona acontece dois dias antes do Congresso Brasileiro de Urologia, que também será em Curitiba. Grandes nomes da área irão compartilhar as mais recentes inovações em cirurgias urológicas, inclusive com o sistema cirúrgico robótico, à disposição de pacientes do HEG”, explica Luz.

    Deixe seu comentário