MIGS 2019 – Minimally Invasive Gynecologic Surgery

    352
    Quando:
    12/09/2019 – 14/09/2019 dia inteiro
    2019-09-12T00:00:00-03:00
    2019-09-15T00:00:00-03:00
    Onde:
    Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia
    R. Olimpíadas
    205 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04546-004
    Brasil

    A cidade de São Paulo se prepara para receber, entre os dias 12 e 14 de setembro, um dos eventos mais aguardados do calendário mundial da ginecologia e uroginecologia: o congresso MIGS 2019 (Minimally Invasive Gynecologic Surgery).

    O evento reunirá grandes nomes mundiais da cirurgia minimamente invasiva em ginecologia, inovação, alta tecnologia, experiência prática e discussões sobre os temas mais relevantes do momento. O programa incluirá cirurgias ao vivo, palestras, aulas, debates e cursos pré-congresso teóricos e workshops.

    “Nos cursos pré-congresso, teremos a opção de treinamento em ‘fresh frozen specimens‘, atividade muito rara no país, além do Treinamento em Técnicas de uroginecologia e um importante workshop sobre o diagnóstico por Ultrassom e Ressonância Magnética da endometriose e adenomiose. Haverá também um extenso programa didático incluindo cinco cirurgias e ultrassom ao vivo”, informa o Dr. Maurício Abrão, um dos coordenadores do evento e um dos maiores especialistas internacionais em endometriose, doença que atinge mais de sete milhões de brasileiras e será um dos destaques do evento.

    Em relação à endometriose, que pode levar até 12 anos para ser descoberta, o evento apresentará importantes inovações, como o workshop sobre as técnicas de diagnóstico por imagem da endometriose, estratégias de planejamento cirúrgico e novas opções terapêuticas e clínicas para o tratamento da endometriose e adenomiose, além de discutir o uso de algoritmos na detecção e controle da doença.

    Entre os palestrantes, há nomes de grandes destaques no cenário internacional, como o alemão Hans Peter Dietz, atualmente professor da Universidade de Sidney e especialista em exames de imagem do assoalho pélvico, Dr. Francisco Carmona, da Espanha, especialista em endometriose, além dos ginecologistas italianos Mario Malzoni e Marcelo Ceccaroni. As inscrições estão abertas para médicos do Brasil e exterior.

    Deixe seu comentário