O Joelho do Atleta – Evidência e Experiência

    261
    Quando:
    12/10/2018 – 13/10/2018 dia inteiro
    2018-10-12T00:00:00-03:00
    2018-10-14T00:00:00-03:00
    Onde:
    Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa
    R. Prof. Daher Cutait
    69 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01307-000
    Brasil

    Quem pratica esporte, profissionalmente ou não, sabe que o joelho é o local onde ocorrem mais lesões. Os tratamentos e as cirurgias estão se tornando cada dia mais avançados e, para mostrar essa evolução, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa realiza, em 12 e 13 de outubro, o curso “O Joelho do Atleta – Evidência e Experiência”, que será coordenado por médicos especialistas em cirurgia do joelho e também titulados pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE). Todos são membros do Núcleo de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital Sírio-Libanês, que possui seis anos de atuação e atende atletas profissionais e pacientes de todas as idades.

    O curso, que tem por objetivo atualizar médicos, fisioterapeutas e educadores físicos sobre o que há de mais moderno em cirurgia de joelho em atletas, tratará, em sua primeira edição, de três dos assuntos mais estudados na ortopedia mundial: lesões do ligamento cruzado anterior, lesões do menisco e lesões da cartilagem. A programação inclui aulas expositivas, mesas-redondas, cross fires e temas de discussão livre. Alunos de medicina e residentes também são públicos-alvo.

    Um dos diferenciais será a palestra, feita por videoconferência, de Andreas H. Gomoll, MD e cirurgião ortopédico no Hospital for Special Surgery, em Nova York. O especialista também é professor associado de cirurgia ortopédica na Cornell Medical School.

    Deixe seu comentário