QR Content: O papel da tecnologia como chave para ampliar a qualidade dos serviços e reduzir custos da saúde

    233
    Quando:
    15/08/2019 dia inteiro
    2019-08-15T00:00:00-03:00
    2019-08-16T00:00:00-03:00
    Onde:
    São Paulo
    SP
    Brasil

    O papel da tecnologia como chave para ampliar a qualidade dos serviços e reduzir custos da saúde, permeará o encontro de personalidades do setor que se reunirão para discutir o futuro da saúde no país no dia 15 de agosto, no QR Content, evento que comemora os 10 anos da Qualirede, empresa especialista em gestão de planos de saúde no Brasil.

    A programação será aberta pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que falará sobre os rumos da saúde no Brasil e contará com grandes nomes de diferentes vertentes do setor: Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil, e Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia (ONG e portal voltado para a qualidade de vida do paciente com câncer e público em geral), são alguns deles. Ambos integrarão o painel sobre o futuro dos sistemas de saúde.

    “É cada vez mais importante nos aprofundarmos nesse assunto, especialmente quando o mercado de saúde privada do país passa por toda essa transformação, tanto com o uso de novas tecnologias, quanto com um olhar mais significativo em relação ao cuidado com a saúde das pessoas”, afirma Irene Hahn, presidente da Qualirede.

    Ana Estela Haddad, professora da Universidade de São Paulo (USP) e responsável pela criação e implementação do Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde, participará da mesa sobre inovação e tecnologia, que trará temas como o uso da telemedicina. Comporão a conversa César Biselli, coordenador de Inovação e Tecnologia do Hospital Sírio-Libanês, Denizar Vianna, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, e Martha Oliveira, médica e diretora de estratégias e novos negócios da Qualirede, que foi diretora de desenvolvimento setorial da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e diretora executiva da Associação Nacional de Hospitais Privados.

    Irene Hahn defende que a tecnologia pode ajudar com a escala e principalmente na gestão da informação. “Com a integração de dados, além de os profissionais terem acesso a todas as informações de determinado paciente, não precisarão ocupar-se com a busca por dados, tendo assim, cada vez mais tempo para cuidar das pessoas”.

    Após os debates com os experts do setor, haverá palestra especial com o navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink. Além de ser a primeira pessoa a fazer a travessia do Atlântico Sul a remo, Klink é formado em economia pela USP e dá palestras dentro e fora do Brasil sobre planejamento, motivação, liderança, empreendedorismo, entre outros.

    O encerramento ficará por conta de Paula Bianca Coelho, que além de CEO da Qualirede é especialista em Gestão de Pacientes pela Universidade de Medicina de Pádua, na Itália.

    Deixe seu comentário