Simpósio do Dia Mundial da Saúde Sexual (DMSS)

    139
    Quando:
    19/08/2019@19:30
    2019-08-19T19:30:00-03:00
    2019-08-19T19:45:00-03:00
    Onde:
    Centro Médico de Ribeirão Preto
    Rua Thomaz Nogueira Gaia
    1275 - Jardim Irajá, Ribeirão Preto - SP, 14020-290
    Brasil
    Custo
    Grátis
    Contato:
    (16) 3236-2308

    Ribeirão Preto (SP) recebe, em 19 de agosto, o Simpósio do Dia Mundial da Saúde Sexual – em comemoração a data, celebrada em 4 de setembro. O evento tem como tema: “Educação sexual para todos: uma ponte para a saúde sexual” e as inscrições podem ser feitas até 16 de agosto.

    O Simpósio é realizado pela Associação Mundial de Saúde Sexual – World Association of Sexual Health (WAS), pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH) e pelo Instituto de Estudos da Sexualidade em Ribeirão Preto (IES), é aberto a profissionais da saúde e ao público interessado.

    Segundo o médico psiquiatra e sexólogo Arnaldo Barbieri, diretor do IES e delegado do Estado de São Paulo da SBRASH, o intuito do seminário é debater a saúde sexual da população. “O tema está cada vez mais em pauta e ainda é um tabu, infelizmente. Temos de tratar o assunto como qualidade de vida, por isso a importância do Simpósio. O encontro  abordará a relevância das pessoas conhecerem mais sobre as disfunções sexuais e seus tratamentos, além de uma oportunidade de se saber mais sobre as diversidades sexuais”, comenta.

    Programação – O congresso contará com palestras dos principais estudiosos da área. Na programação está “Desejo sexual hipoativo” que será apresentada pelo médico Sílvio Franceschini. A médica ginecologista e obstetra Lúcia Lara falará sobre o “Uso da testosterona para o tratamento das disfunções sexuais femininas”. O médico psiquiatra Thiago Dornela Apolinário abordará “Orientação sexual e identidade de gênero”. A palestra “Abordagem biopsicossocial de um caso clínico de disfunção sexual masculina” encerra o evento com Arnaldo Barbieri.

    Deixe seu comentário