Workshop sobre Compliance em Saúde

    804
    Quando:
    13/02/2019@8:30 – 13:00
    2019-02-13T08:30:00-02:00
    2019-02-13T13:00:00-02:00
    Onde:
    Fundação Getúlio Vargas - Escola de Administração de Empresas de São Paulo (4º andar)
    R. Itapeva
    432 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-010
    Brasil

    O Instituto Ética Saúde (IES) e o Centro de Estudos em Ética, Transparência, Integridade e Compliance (FGVethics) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP vão promover, no dia 13 de fevereiro, o “Workshop sobre Compliance em Saúde”.

    O evento marca o lançamento do QualIES, programa de avaliação do nível de maturidade de Sistemas de Integridade, desenvolvido pelo IES, para apoiar seus associados ao longo do caminho de implementação do seu sistema de conformidade (compliance) e desenvolvimento corporativo por meio da ética e sustentabilidade. “O programa é facultativo e está totalmente alinhado com as Instruções Normativas do IES, emitidas pelo Conselho de Ética. Os níveis de classificação vão de 1 a 5, de acordo com critérios e testes padronizados desenvolvidos pelo IES em cooperação com as empresas homologadas – Ernst & Young, KPMG, Deloitte, PwC e Grant Thornton – que atuaram como participantes voluntárias do comitê de idealização, criação e direção do programa”, explica o diretor executivo do Instituto Ética Saúde, Carlos Eduardo Gouvêa.

    O tema “Avanços e Desafios para implementação de Programas de Integridade como ferramenta no combate à corrupção” será apresentado pelo diretor de Promoção da Integridade da Secretaria de Transparência e Prevenção à Corrupção do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), Pedro Ruske Freitas, com moderação do professor da FGV-EAESP, Mario Aquino.

    Na sequência, representantes das consultorias Grant Thornton, KPMG, Deloitte, PwC e Ernst & Young vão debater os “Novos instrumentos para aumento da Ética e Compliance na Cadeia de Valor de Saúde – o exemplo do QualIES”, com moderação da professora do FGVethics, Lígia Maura Costa.

    Acordo de Cooperação

    O Instituto Ética Saúde e a FGV EAESP, através do FGVethics, firmaram um Acordo de Cooperação que será assinado durante o Workshop. “O objetivo é desenvolver projetos voltados para o fomento da ética e combate à corrupção, pesquisas e atividades de cooperação técnica em áreas diversas, de interesse mútuo”, adianta o diretor executivo do IES.

     

    Deixe seu comentário