Eventos

Calendário de eventos

set
19
qui
2019
Rastreabilidade de medicamentos: desafios e impactos para a cadeia da saúde @Hospital Santa Catarina - Auditório
set 19@9:00 – 18:00

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) abre espaço para o debate sobre o atual momento e perspectivas de implantação do sistema de rastreabilidade de medicamentos no país. A entidade realiza dia 19 de setembro, em São Paulo (SP), o workshop “Rastreabilidade de medicamentos: desafios e impactos para a cadeia da saúde”.

Mesmo com avanços importantes, a rastreabilidade de medicamentos no Brasil ainda encontra desafios a serem superados, como o de implementar processos complexos e definir normas e padrões. A criação há 10 anos do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) foi um passo importante, mas ainda não garante mecanismos eficientes de monitoramento dos fármacos produzidos no País.

Por outro lado, projetos piloto de iniciativa da indústria farmacêutica e hospitais avançam e servem de modelo para a definição de regras para todo o setor, na medida que buscam oferecer informações confiáveis sobre autenticidade, procedência, validade, armazenagem comercialização e distribuição de medicamentos.

Para discutir o tema, a Anahp já tem confirmada as presenças de Cristiano Gregis, especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa, Nilson Malta, gerente de Automação Hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein, Marcelo Sá, da Associação Brasileira de Automação, Leonardo Cesconetto, da GAM Distribuidora de Medicamentos e Perfumaria, e Vidal Zapparoli Castro Melo, do Grupo de Automação Elétrica em Sistemas Industriais. O evento será aberto pelo CEO da Anahp, Marco Aurélio Ferreira.

set
21
sáb
2019
5º Encontro PANDA – ABA no tratamento do autismo @RibeirãoShopping - Centro Médico
set 21@8:00 – 17:00

A 5ª edição do Encontro PANDA vai reunir em Ribeirão Preto (SP) profissionais que são referência quando o assunto é ciência e Análise do Comportamento Aplicada (ABA). O evento acontece dia 21 de setembro e contará com uma programação rica e diversificada com profissionais que irão apresentar inovações, pesquisas aplicadas e casos práticos.

O evento é voltado a pais, educadores, fonoaudiólogos, professores, terapeutas, psicólogos e outros profissionais da saúde que atuam na área. O foco será a abordagem da análise do comportamento aplicada em pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista.

O primeiro lote dos ingressos já está disponível com desconto e pode ser adquirido em www.fundacaopanda.com.br/cursos.

set
22
dom
2019
InterSystems Global Summit 2019 – Healthcare Leadership Conference
set 22 – set 25 dia inteiro

Entre 22 e 25 de setembro, a InterSystems promove o Global Summit 2019, em Boston (Massachusetts, EUA), quando apresenta uma programação repleta de tendências e soluções para desenvolvedores, CEOs, CIOs e CTOs e gestores de empresas de vários segmentos da economia. A novidade deste ano é o Executive Track, um espaço para troca de experiências entre profissionais mais ligados à implantação e engenharia dos sistemas.

Segundo Alexandre Tunes, country manager da InterSystems Brasil, “o principal objetivo desse encontro anual é promover o networking e proporcionar aos participantes soluções para os desafios de negócios e tecnológicos que vão impulsionar os negócios”. Em todos os dias, o Global Summit 2019 terá apresentações de especialistas da indústria e executivos da InterSystems em mais de 50 sessões exclusivas, com experiências práticas e oportunidade de treinamento individual.

Os desenvolvedores da comunidade InterSystems estarão disponíveis para apresentar os recursos atuais e futuros das soluções da empresa para auxiliar os interessados em criar projetos para transformação digital baseados em analytics, machine learning, implantação em nuvem, interoperabilidade e escalabilidade para corporações, instituições financeiras e o setor da saúde.

Saúde – O encontro terá ainda a Healthcare Leadership Conference, principal evento da InterSystems para que executivos da área de saúde explorem o papel da tecnologia da informação em um setor em rápida mudança. A conferência aproveitará estudos de caso, discussões em mesas-redondas e apresentações sobre “High Value Health and Health IT” – o valor da tecnologia para a saúde. A conferência é apresentada a executivos sêniores de instituições de serviços de saúde, fontes pagadoras, representantes de governo e saúde pública e instituições de pesquisa.

Programação: www.intersystems.com/wp-content/uploads/2019/07/Global_Summit_2019-grid.pdf

set
30
seg
2019
Encontro ANS São Paulo @Espaço de Eventos Hakka
set 30 – out 2 dia inteiro

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, em São Paulo (SP), mais uma edição do Encontro ANS. O evento é direcionado aos agentes do setor (operadoras e prestadores de serviços de saúde) e discutirá temas relacionados à regulação do mercado de planos de saúde.

A programação do evento inclui palestras e debates dos diretores e técnicos da ANS sobre temas pertinentes às cinco áreas: Gestão, Fiscalização, Desenvolvimento Setorial, Normas e Habilitação de Produtos e Normas e Habilitação de Operadoras. O objetivo é compartilhar informações técnicas a fim de contribuir com um cenário cada vez mais qualificado para o setor de saúde suplementar.

Além das palestras, técnicos da Agência farão atendimentos individualizados nos dias 1 e 2 de outubro para tirar dúvidas sobre temas como Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), Rol de Procedimentos, regularização de débitos, ressarcimento ao SUS e acompanhamento econômico-financeiro das operadoras, entre outros.

O Encontro ANS é realizado periodicamente pela reguladora. A última edição ocorreu entre 24 e 26 de junho em Mato Grosso, e reuniu atores do setor na região Norte e Centro-Oeste.

out
13
dom
2019
5° Forum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde/ Planetree – Workshop de Cuidado Centrado na Pessoa @Unidade Ensino Einstein Paulista (22º andar)
out 13 – out 14 dia inteiro

A humanização e a experiência do paciente serão os principais temas abordados durante o Workshop de Cuidado Centrado na Pessoa – Modelo Planetree, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, sede do Escritório Planetree Brasil e que contará com instrutores internacionais da certificadora. O evento, criado com o objetivo de proporcionar aos participantes a compreensão do Programa de Cuidado Centrado na Pessoa, acontece em outubro, em São Paulo (SP). As inscrições estão abertas no site do 5° Forum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde.

Com 12 horas de duração, a iniciativa é indicada para líderes e profissionais de instituições de Saúde, com interesse em aprimorar ainda mais a experiência do paciente e dos profissionais que atuam em suas organizações. Todos os participantes receberão um certificado de conclusão ao final das atividades.

O Planetree internacional é uma organização sem fins lucrativos que tem o compromisso de melhorar o atendimento de saúde a partir da perspectiva do paciente. São mais de 700 organizações de saúde parceiras em 25 países. A organização reconhece, por meio de uma certificação, a qualidade das interações humanas que ocorrem dentro dos ambientes de saúde, enfatizando a importância de buscar estratégias para envolver profissionais, pacientes e familiares como parceiros no cuidado visando o melhor resultado.

A programação do workshop inclui a compreensão do conceito e dos direcionadores do Modelo Centrado na Pessoa, além de desafios e experiências dos hospitais certificados pelo Planetree no Brasil.

O evento faz parte da agenda que antecede o 5º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, idealizado pelo Einstein em parceria com o Institute for Healthcare Improvement.

Duração: 12 horas

Público: Líderes e Profissionais de instituições de Saúde, Pacientes e Familiares e outros interessados em conhecer o modelo

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro.