Eventos

Calendário de eventos

ago
22
qui
2019
XVIII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina Intensiva e I Congresso das Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva @Associação Médica do Paraná
ago 22 – ago 24 dia inteiro

A Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa), em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira, promovem nos dias 22 a 24 de agosto, em Curitiba, o XVIII Congresso Sul-Brasileiro de Medicina Intensiva.

O médico intensivista Dr. Rafael Deucher, presidente do Congresso, vice-presidente da Sotipa e coordenador das UTIs do Hospital VITA Batel, localizado em Curitiba, conta que o evento reunirá profissionais de renome do Brasil e do exterior para abordar o atendimento e procedimentos da medicina intensiva. Além disso, o encontro fará uma abordagem multidisciplinar sobre o assunto, reunindo além de médicos intensivistas, profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, pediatria e psicologia. “O seminário é uma oportunidade para trocar experiências e discutirmos a importância de ações coletivas, coordenadas e inteligentes dirigidas à atenção e segurança do paciente grave e como devem ser os cuidados na unidade de terapia intensiva”, destaca Dr. Rafael.

Durante o Congresso haverá também uma UTI aérea para exemplificar como é realizado o atendimento a pacientes em situações que necessitam este tipo de atenção e transporte de paciente crítico.

Para os profissionais interessados em submeter seus estudos para a Sessão de Temas Livres, o regulamento já consta no site. Os pesquisadores têm até o dia 31 de julho para fazê-lo.

Na ocasião, será realizado também o I Congresso das Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva, promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva (Cepeti), que tem a finalidade de viabilizar o estudo e aprofundamento de temas referentes à medicina intensiva por meio de reuniões e participação em pesquisa científica, projetos de extensão, atividades práticas vinculadas ao voluntariado da medicina intensiva.

set
20
sex
2019
74º Congresso Brasileiro de Cardiologia (SBC 2019) @Centro de Eventos FIERGS
set 20 – set 22 dia inteiro

Quem se inscrever para o 74º Congresso Brasileiro de Cardiologia até o dia 30 de junho terá desconto especial que pode chegar a 30%. A SBC oferece ainda combos para quem quitar a anuidade 2019 e também fizer a inscrição para o evento, que será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, na capital gaúcha.

Este ano a Comissão Executiva – CeCON – tem como meta oferecer aos congressistas um formato mais ágil e interativo. Entre as novidades está o SBC Talks, um espaço com apresentações mais curtas e dinâmicas, sobre assuntos não cardiológicos, como cognição, perdão e estresse, inspirado no modelo TED Talk. “O Fórum de Ideias trará temas como empreendedorismo e comunicação, além de promover conversas sobre a pesquisa da SBC que traçou o perfil do cardiologista brasileiro”, acrescenta o presidente do Congresso, Leandro Zimerman.

O evento terá ainda uma programação especial para profissionais de outras áreas como fisioterapia, enfermagem, nutrição e psicologia, que poderão participar do Simpósio de Especialidades.

nov
13
qua
2019
58° Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO2019) @Centro de Eventos FIERGS
nov 13 – nov 16 dia inteiro

Seguem a todo o vapor os preparativos para o 58° Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO2019). A cidade sede será Porto Alegre (RS) e são aguardados cerca de 4.500 profissionais dedicados ao debate dos avanços da Ginecologia e Obstetrícia nacional.

Segundo o presidente César Eduardo Fernandes, o Congresso 2019 é mais um relevante passo para a consolidação a ideia da NOVA FEBRASGO, baseada em gestão corporativa, comprometimento e transparência a favor de uma GO mais digna e respeitada.

O principal evento da FEBRASGO oferece a oportunidade de fortalecer os vínculos éticos, profissionais e científicos que devem caracterizar a atuação das associações médicas e seus associados.

Haverá mais de 250 palestrantes de renome compartilhando conhecimentos com os congressistas em simpósios, mesas-redondas, atividade interativa e debates com alto ganho científico e prático, abordando temas como Anticoncepção, aleitamento materno, assistência ao parto, abortamento e puerpério, climatério, pré-natal, doença trofoblástica gestacional, endometriose, endoscopia e cirurgias ginecológicas, câncer ginecológico, doenças da mama, ginecologia endócrina, ginecologia infanto-puberal, medicina fetal e mortalidade materna, sexologia e infertilidade, vacinas, violência sexual, entre outros.

A presidente da Comissão Local do Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia 2019, Maria Celeste Osório Wender, comemora o fato de o encontro retornar à capital do Rio Grande do Sul após 24 anos, e destaca também as atrações locais:

“Porto Alegre é uma cidade de muitos encantos e descobertas. Seja pelas suas belezas naturais, como a orla do Guaíba, pela diversidade cultural, por diversas opções gastronômicas e de lazer ou pelos diferentes Museus que abriga, como o Margs e o Iberê, a nossa capital se apresenta como um dos melhores destinos para receber eventos médicos, já que reúne, ao mesmo tempo, infraestrutura, lazer e escolas médicas tradicionais, que formam profissionais destacados em distintas especialidades”.

nov
18
seg
2019
MEDICA 2019 @Düsseldorf Trade Fair Center
nov 18 – nov 21 dia inteiro

A MEDICA Trade Fair é o maior evento do segmento médico mundial e acontece anualmente no mês de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha. Médicos, peritos, gestores e tomadores de decisões se encontram na feira para conferir as novidades do mercado, inovações técnicas e médicas, assistência de internamento e ambulatória, congressos, fóruns, e realizar troca de experiência, contatos com expositores e formação contínua. A MEDICA é o maior ponto de encontro do mundo para profissionais da área.
nov
20
qua
2019
5º OPMED – Congresso Nacional de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPME) @RibeirãoShopping - Centro de Eventos
nov 20 – nov 23 dia inteiro

A Unimed Federação Nordeste Paulista já confirmou a data de realização do 5º OPMED – Congresso Nacional de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPME). O evento ocorrerá de 20 a 23 de novembro, em Ribeirão Preto (SP), e deve reunir cerca de 800 participantes de todo o Brasil.

O objetivo do Congresso, um dos maiores do setor de órtese, prótese e materiais especiais, é fomentar novas ideias e discutir sobre os principais gargalos do segmento, que movimenta mais de R$ 14 bilhões anualmente.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site antecipadamente. Há diversos lotes disponíveis com descontos, sendo que o primeiro vai até o dia 30 de abril.