Eventos

Calendário de eventos

jan
28
seg
2019
2º Curso de Imersão em Diabetes Tipo 1- Educação e Manejo do Diabetes Tipo 1 da teoria à prática @Acampamento Nosso Recanto
jan 28 – fev 3 dia inteiro

O Educando Educadores (EE), uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e a ADJ Diabetes Brasil, com apoio da Federação Internacional de Diabetes das Regiões Sul e Central da América – IDF SACA, inicia as inscrições para o 2º Curso de Imersão em Diabetes Tipo 1- Educação e Manejo do Diabetes Tipo 1 da teoria à prática.

Esta oportunidade ESPECIAL, para profissionais de Saúde que trabalham com pessoas com diabetes tipo 1, ocorrerá entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, dentro do Acampamento Nosso Recanto – NR, durante a temporada de férias  para crianças e jovens com diabetes, organizada pela ADJ e pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

O Projeto Educando Educadores, que está completando 10 anos de criação, já qualificou mais de 2.000 profissionais em Educação em Diabetes no Brasil, e contribui fortemente na mudança da história do Diabetes no Brasil.

Nesta Nova Modalidade, os alunos do Curso ficarão hospedados dentro do Acampamento e, além das aulas teóricas e oficinas práticas, serão inseridos em pequenos grupos para acompanhar situações educativas e de controle de todo o grupo de acampantes.

Oportunidade Única de aprender vivenciando situações do cotidiano de um grupo de crianças e jovens com diabetes.

jan
31
qui
2019
Novas tecnologias em Ecocardiografia Pediátrica, Strain e 3D @Instituto Lilian Lopes
jan 31 – fev 3 dia inteiro

Entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019, o Instituto Lilian Lopes, em São Paulo (SP), promove o primeiro curso teórico-prático no Brasil em Ecocardiografia Pediátrica avançada, Strain e 3D para médicos pediatras que já exercem a Ecocardiografia Pediátrica. O curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos médicos para as novas tecnologias utilizadas em ferramentas de ecocardiografia tridimensional e Strain. “Os alunos recebem uma introdução teórica e prática que visam promover especialização e aprimoramento de médicos que já exercem a ecocardiografia pediátrica, conferindo suficiência para exercer a ecocardiografia pediátrica avançada através de novas tecnologias que auxiliam na detecção de anomalias cardíacas”, ressalta Dra Lilian Lopes, que ministrará o curso.

As inscrições serão realizadas até 15/01/2019 e as matrículas serão efetuadas a partir de 15/11/2018. A vaga somente será garantida após matrícula.