Eventos

Calendário de eventos

abr
25
qui
2019
II Fórum ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde @Teatro Maksoud Plaza
abr 25 dia inteiro

O II Fórum ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde será em 25 de abril, em São Paulo (SP), e já está com inscrições abertas para quem quiser garantir a participação. Os temas centrais do evento também foram definidos: haverá discussões sobre as perspectivas econômicas e políticas no setor de saúde para os próximos anos no país, debate sobre regulação e a relação com os hospitais, temas tributários, como o convênio ICMS 01/99 e o Bloco K da Receita Federal, entre outros.

O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, anuncia que haverá o lançamento da 2ª edição da publicação “O Ciclo de Fornecimento de produtos para saúde”. “O sucesso da primeira edição, no ano passado, fez com que investíssemos nesta segunda etapa para fomentar um debate sobre preços de dispositivos médicos ainda mais consolidado. Iremos fazer comparações com a pesquisa anterior e analisar se o mercado melhorou ou piorou para traçarmos novos caminhos”, completa Sérgio Rocha.

O diretor-executivo, Bruno Bezerra, lembra que é importante que os interessados se inscrevam para garantir vagas no evento. “No ano passado, lotamos o auditório e por isso buscamos um local maior, com 420 lugares. Mas é essencial a inscrição para a sua empresa não ficar de fora. O evento será gratuito para os associados da ABRAIDI”, finaliza.

maio
21
ter
2019
1º Fórum Internacional de RH & Liderança @Royal Boutique Hotel
maio 21 dia inteiro

No dia 21 de maio, a cidade de São Paulo sediará o 1º Fórum Internacional de RH & Liderança para profissionais de Recursos humanos da área da saúde. Voltado para a área de Recursos Humanos da Saúde, o Fórum reunirá profissionais brasileiros e hispânicos para a troca de experiência sobre gestão de pessoas e liderança nas organizações de saúde.

O Fórum será promovido pela FATOR RH com objetivo de compartilhar os conhecimentos adquiridos com mais de 250 hospitais nesses últimos 25 anos.

Presenças confirmadas:

  • Dra. Norca Huamalies – CEO do Hospital GOOD HOPE, Lima, Peru. Palestra: Os Desafios de Mudança de Cultura Organizacional – Ações de Endomarketing para fortalecer Gestão por Competências.
  • Dr. Péricles Cruz – Superintendente da ONA – Organização Nacional de Acreditação. Palestra: A Importância de Gestão de Pessoas e a Certificação de Qualidade (Acreditação Hospitalar).
  • Prof. Fabrizio Rosso – Diretor Executivo da Fator RH. Palestra: Gestão ou Indigestão de Pessoas – Como liderar com inteligência sua equipe?
  • Conferência: Como EMOCIONAR o seu cliente? Cases: Hospital Mãe de Deus (RS) Sra. Márcia Fernanda – Diretora de Clientes. Rede Tauá de Hotéis – Sr. João P. Ribeiro – Fundador/CEO e Sra. Viviane Magalhães – Diretora Coorporativa de RH.

Demais atividades:

– Jogo Cooperativo de Liderança (GCPEC Game) – A Torre das Competências – aplicado pelos consultores da FATOR RH.
– Painel Internacional: Cases de Sucesso em Gestão por Competências.
– Entrega do Prêmio Diamante para os Melhores Cases de Competências de 2018 (Brasil e Mercosul).

26ª Hospitalar @Expo Center Norte
maio 21@11:00 – maio 24@20:00

A Hospitalar é o evento mais influente das Américas. Apoia o desenvolvimento da área de saúde há 26 anos, tornando-se um importante ponto de encontro de negócios, relacionamento e atualização. A feira multisetorial conquistou a confiança dos profissionais da cadeia pela sua capacidade de energizar o mercado, gerar oportunidades de negócios e conhecimento, transformando sua experiência e prestígio global em resultados reais para expositores e visitantes. É durante a feira que a indústria mundial, empresas de facilities, desenvolvedores em TI e empreendedores apresentam os seus lançamentos e projetos em inovação e tecnologia da saúde. As visitas profissionais incluem pesquisadores, pensadores do setor da saúde e milhares de dirigentes hospitalares, médicos, enfermeiros e profissionais que influenciam e/ou decidem as compras de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios. O evento promove visibilidade de networking para as marcas expositoras. Conta ainda com conferências e eventos de conteúdo com destaque para o HIMSS@Hospitalar e o CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde.

Perfil do evento: Principal feira multissetorial de saúde das Américas e segunda maior do mundo. Apresenta os mais importantes lançamentos da indústria brasileira e internacional de produtos e serviços médicos e hospitalares. Atua também como grande fórum do setor na América Latina, discutindo temas ligados à gestão dos estabelecimentos de saúde, tendências de mercado e do sistema de atendimento médico no Brasil e no mundo.

Estados brasileiros representados por expositores: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Países representados por expositores: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Paquistão, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Singapura, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia e Uruguai.

Quem participa: Empresas e profissionais das áreas de equipamentos hospitalares, tecnologia médica, equipamentos para laboratórios, emergência e transporte, ortopedia e fisioterapia, medicamentos e farmácia hospitalar, informática e comunicações, projetos, instalações, construções e manutenção, hotelaria e mobiliário, uniformes, cama, mesa e banho, lavanderia, alimentação e nutrição, cozinha industrial, centros cirúrgicos, bens de consumo médico, enfermaria e monitoração, recuperação traumatológica e pós-operatória, home healthcare, telemedicina, literatura médica especializada.

Perfil dos visitantes: Dirigentes de hospitais, clínicas e laboratórios, médicos, enfermeiros, dentistas, distribuidores, empresários, profissionais que influenciam e decidem compras em estabelecimentos de saúde, compradores internacionais, lideranças setoriais, pesquisadores do setor de saúde, professores e estudantes de medicina.