Eventos

Calendário de eventos

out
19
sex
2018
II Veião – Encontro Endovascular de Doenças Venosas @Grand Mercure Hotel Ibirapuera
out 19 – out 21 dia inteiro

O II Veião – Encontro Endovascular de Doenças Venosas tem por objetivo o aperfeiçoamento do aprendizado através de explanação, debate e questionamentos sobre o diagnóstico e a terapêutica especificamente das doenças venosas, por meio da discussão de casos clínicos complexos com enfoque no tratamento endovascular. O evento será realizado dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo (SP) e é direcionado para médicos, profissionais da saúde, alunos e residentes.

Entre os temas abordados, estão:  Síndrome de May Thurner, Síndrome de Cockett, Malformações venosas, Fibrinólise, Trombose venosa profunda, Variações anatômicas venosas, Trauma venoso, Tratamento endovascular de fístula arteriovenosa, Tratamento venoso dos membros superiores e veias centrais, Filtro de veia cava, Síndrome de Nutcracker, entre outros.

O encontro é organizado pelos cirurgiões vasculares e endovasculares Alberto José Kupcinskas Junior, Alvaro Machado Gaudêncio, Bruna Ferreira Pilan, Cesar Navarro Morales e Luiz Paulo de Oliveira Gireli. O II Veião conta com o patrocínio de empesas: Venosan, BSN Medical, FQM Farma, Cordis, Cook Medical, Daiichi-Sankyo, E-Tamussino, Med, Marjan Farma, Medical Solution, Kolplast, Angiomedical e Oxy.

out
20
sáb
2018
X Congresso de Radiologia e II Encontro dos Autores das Técnicas Radiológicas @Teatro FECAP
out 20@8:00 – 18:00

No dia 20 de outubro acontecerá o X Congresso Cimas – Congresso de Radiologia, e o II Encontro dos Autores das Técnicas Radiológicas, com grandes nomes da radiologia, com o objetivo de mostrar a importância do Diagnóstico Por Imagem. O evento será realizado pelo Instituto Cimas de Ensino, que há mais de nove  anos atua na formação e atualização de profissionais do setor, que contará com a participação de congressistas, palestrantes, profissionais e alunos. O evento reunirá os melhores e mais importantes nomes da radiologia.

O Instituto Cimas vai ter a honra de receber o autor internacional Mário David Díaz Martínez do Chile, autor do livro referência “Proyecciones Especiales em Radiodiagnóstico“, o professor Jorge Nascimento, primeiro autor das Técnicas Radiológicas do Brasil e o professor Luiz Scaff, renomado físico brasileiro autor de vários livros, para participarem desse evento tão importante para o desenvolvimento acadêmico/profissional dos participantes, visando a atualização do saber. O Congresso Cimas tem um foco dirigido: realização de networking e a possibilidade de estar próximo dos autores das técnicas radiológicas.

Além das participações internacionais terá o lançamento do livro “História dos Profissionais das Técnicas Radiológicas”, do professor e diretor Lucivaldo Santos do Instituto Cimas de Ensino.

Os assuntos discutidos serão temas atualizados e que estejam em sintonia com a obra de cada autor no VIII Congresso Cimas – I Encontro de Autores em referencias radiológicas, que seguem uma tendência do mercado da radiologia, que vai abordar conteúdos como: Tomografia Computadorizada, Mamografia e sua evolução, Ressonância Magnética, Radiografias Convencionais e Qualidade do Exame Radiológico x Diagnóstico Radiográfico.

De acordo com o diretor executivo, professor Lucivaldo Santos, a expectativa é de reunir mais de 400 congressistas entre profissionais e alunos.

O sucesso do Congresso Cimas em todos esses anos, segundo o Prof. Lucivaldo, está em primeiramente acreditar nessa profissão e em seus profissionais, mostrar que a educação continuada sempre será a primeira saída para se ter profissionais cada vez mais qualificados, mostrar os avanços tecnológicos e as tendências de mercado, evidenciar o compromisso do Instituto Cimas com a qualidade no ensino e por fim, mostrar para a sociedade as grandes tecnologias. “Em benefício da saúde e do bem-estar da população ressalto a importância da atualização dos profissionais das técnicas radiológicas. Com o aumento da expectativa de vida no país, o diagnóstico precoce preciso de doenças confere mais chances de cura aos pacientes, além de direcionar os exames complementares e o tratamento da enfermidade”, destaca o Professor Lucivaldo Santos, diretor geral do Instituto Cimas de Ensino. “Por isso, estamos trazendo os melhores do mundo ao Congresso, dando aos acadêmicos, docentes e profissionais brasileiros a oportunidade de estarem atualizados com o que há de mais avançado e inovador no mercado radiológico, bem como de estarem em contato direto com especialistas de renome internacional”, pondera.

out
31
qua
2018
II Encontro de Empreendedorismo e Inovação em Saúde @Auditório Moise Safra
out 31@8:00 – 19:00

No dia 31 de outubro, a cidade de São Paulo receberá a segunda edição do Encontro Internacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Considerado o maior evento de empreendedorismo e inovação em Saúde no Brasil, a iniciativa tem como objetivo ampliar e fortalecer a interação entre lideranças do setor de saúde e tecnologia, investidores, hospitais de referência, órgãos públicos e empreendedores, em escala global.

A primeira edição, realizada em 2017, contou com mais de 540 participantes, entre eles startups, representantes de hospitais e centros de inovação em saúde do Brasil, Estados Unidos, Holanda e Israel, além de investidores, fundos de Venture Capital e financiadores públicos, como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

“O evento é um grande momento para fortalecer o ecossistema e potencializar a geração de oportunidades e parcerias entre os empreendedores e grandes players, além de ser uma oportunidade para todos conhecerem o modelo de atuação do Einstein em inovação”, afirma José Claudio Cyrineu Terra, Diretor-Executivo de Inovação e Gestão do Conhecimento da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Simultaneamente ao Encontro, será realizado o 8º Circuito Einstein de Startups, um espaço dedicado a empresas selecionadas pela Eretz.bio, incubadora de startups do Einstein, para expor suas soluções de tecnologia em saúde.

A programação abordará temas relacionados à inovação em saúde, novas tecnologias, palestras e cases das principais referências nacionais e internacionais. Entre os palestrantes confirmados estão Sidney Klajner – Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Terra – Diretor de Inovação do Einstein, Daniel Grossi – Co-fundador e diretor da Liga Ventures, Kiran Gollakota – Chefe de Staff, Clover Health, Sergio Wagner – CSO – Health Gorilla Inc, Sunny Jain – CEO e fundador da Sun Genomics e Paulo Pinheiro, CEO da Hoobox.

Pré-evento exclusivo

Por meio da parceria global da Eretz.bio, incubadora de startups do Einstein, e Plug and Play, um dos maiores HUBs de inovação do Vale do Silício, acontece ainda a realização de um pré-evento exclusivo para patrocinadores e parceiros da Eretz com objetivo de aproximar startups internacionais de destaque e grandes players brasileiros.