Eventos

Calendário de eventos

jun
27
qui
2019
1º Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde – Reunião Técnica dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal @PGE-PR
jun 27 – jun 28 dia inteiro

Já estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde – Reunião Técnica dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal que a Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP) promove nos dias 27 e 28 de junho, na capital paranaense, em parceria com a Procuradoria-Geral do Paraná e apoio da ANAPE (Associação Nacional).

Os interessados em participar do evento devem confirmar a participação até o dia 19 de junho pelo site da APEP. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, ministra a palestra de abertura, sobre a Judicialização da Saúde no Estado do Paraná, às 16h do dia 27.

A palestra de encerramento, que acontece no dia 28, às 17h, fica a cargo do Desembargador Federal João Pedro Gebran Neto, autor da obra Direito à Saúde Análise à Luz da Judicialização. Durante o evento, ainda acontecerão quatro painéis apresentados por procuradores de diferentes estados do país para falar acerca das experiências regionais envolvendo o Direito à Saúde.

Na quinta-feira (27), a APEP recepciona os participantes com um happy hour, que acontecerá na sede da Associação (Rua Desembargador Hugo Simas, 915 – Bom Retiro), a partir das 18h30. No dia 28 (sexta-feira) haverá o jantar de encerramento, por adesão, no Restaurante Barolo (Avenida Silva Jardim, 2487 – Batel).

ago
8
qui
2019
International Cardiology Meeting – XLVI Congresso Paranaense de Cardiologia @Expo Unimed
ago 8 – ago 10 dia inteiro

A Sociedade Paranaense de Cardiologia promove de 8 a 10 de agosto, o International Cardiology Meeting – XLVI Congresso Paranaense de Cardiologia. Já está confirmada a presença de 32 palestrantes internacionais. Paralelamente, ocorrerão os Simpósios Internacionais AACN/GECN-SBC/ASNC, o Simpósio Internacional do DERC e o Simpósio Heart & Brain. Serão discutidas as estratégias para redução de mortes cardiovasculares prematuras, um dos objetivos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para 2025.