Exposição de Fuscas e Rally movimentam Hospital Erasto Gaertner

129

O fim de semana foi “acelerado” no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR). durante a II Exposição de Fuscas e Derivados, realizada no estacionamento da instituição, em parceria com a Volks Club SJP e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento, que reuniu mais de 300 expositores apaixonados por fuscas, teve exposição do carro da equipe de Stock Car da Eurofarma e contou também com um pista de rally e um espetáculo à parte do piloto Daltro Marcelo Maronezi.

As apresentações do piloto chamaram a atenção do público, que também teve a oportunidade de dar voltas emocionantes no carro guiado por Maronezi, em um percurso arrojado, preparado bem em frente à estrutura onde será construído o Erastinho, primeiro hospital do sul do Brasil, dedicado exclusivamente ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

A II Exposição de Fuscas e Derivados do Hospital Erasto Gaertner foi organizada com o objetivo de arrecadar recursos para a construção do Erastinho e a ajuda veio de diversas maneiras. Expositores, proprietários de foodtrucks, visitantes, entre outros participantes, doaram quantias diversas e, juntos, chegaram ao valor de R$ 19.473,00. Parte deste valor também foi arrecadado durante o leilão de um macacão para piloto de rally, realizado por Marcelo Maronezi em prol da causa.

“Não custa nada a gente doar um pouquinho do nosso tempo para ajudar pessoas que tanto precisam. Foi gratificante dar uma volta com um paciente e ver a emoção dele em estar ali. Ele me agradeceu, mas não tem o que agradecer. O que nós fizemos? Apenas doamos um pouquinho do nosso tempo para proporcionar  alegria a pessoas que precisam desse momento. Eu que preciso agradecer a oportunidade de poder fazer alguma coisa. Pessoas do Brasil inteiro ajudaram e ficamos muito felizes com isso”, afirma Maronezi.

A qualquer momento, todos podem colaborar para a construção do Erastinho.

“É muito gratificante ver a sociedade se mobilizando para a construção desse sonho. Assim, o Erastinho será realidade muito em breve e contamos com todos, dentro e fora de nossos eventos. É possível doar também, qualquer quantia, pelo site www.erastinho.com.br e, ainda, ser um padrinho do primeiro hospital oncopediátrico do sul do Brasil”, explica Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

Deixe seu comentário