Faculdade de Medicina de Petrópolis promove curso de extensão em Oncologia

110

Informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que o câncer é a segunda doença que mais causa mortes no Brasil, com cerca de 600 mil novos casos por ano, sendo o de pele não melanoma o mais frequente, seguido pelos cânceres de próstata e mama. Diante desse cenário e para atender a uma necessidade de capacitação constante, a FMP/Fase – Faculdade de Medicina de Petrópolis (RJ) promove, de 2 a 25 de outubro, das 19h às 21h, o curso de extensão em Oncologia, com foco na prevenção, suspeita e detecção precoce do câncer.

Voltado para estudantes e médicos generalistas, o curso será coordenado por especialistas em Oncologia, que fazem parte do corpo docente da FMP/Fase e atuam no Centro de Terapia Oncológica (CTO) em Petrópolis: Bernardino Alves Ferreira Neto, pós-graduado e especialista em Cancerologia pela AMB, SBC e SBOC; Júlio Vieira de Melo, pós-graduado em Oncologia Clínica, responsável pela Oncologia Clínica do Hospital Santa Teresa; e Renato Macário Ferreira, médico especialista em Oncologia Clínica.

“Hoje, se vive mais com câncer. A expectativa de vida do paciente oncológico aumentou devido às melhorias no diagnóstico precoce e, sobretudo, do tratamento oncológico. Então, fica clara a importância do ensino da oncologia”, destaca Bernardino.

Durante o curso, serão abordados os seguintes tópicos: epidemiologia e prevenção; biologia tumoral e princípios básicos; cirurgia oncológica e urgências oncológicas; câncer de mama, ginecológico, gastrointestinal (I e II), cabeça, pescoço, pulmão, próstata e pele; oncohematologia e cuidados paliativos.

As inscrições estarão abertas até 27 de setembro. Informações pelo telefone (24) 2244-6464 ou no site www.fmpfase.edu.br.

Deixe seu comentário