Faculdade Moinhos: primeiro vestibular registra concorrência de quatro por vaga

278
Foto: Leonardo Lenskij

Com expressivo número de inscritos, o primeiro vestibular da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento aconteceu neste final de semana em Porto Alegre (RS). Cerca de 200 candidatos concorreram às 50 vagas oferecidas. Na prova de redação, realizada no sábado (15) e domingo (16), o tema foi a importância de cuidar de vidas.

Para o diretor do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, Christian Tudesco, o número de candidatos – quatro por vaga – foi surpreendente para uma instituição privada. “Nosso vestibular foi um sucesso, assim como tem sido a procura pelos nossos cursos de pós-graduação para 2019, segmento em que já somos líderes. Agora com a Faculdade, nossa excelência em saúde e nosso protagonismo nos processos assistenciais se traduzem em mais um destaque do Moinhos de Vento no país”, ressaltou.

A graduação em Enfermagem apresenta vários diferenciais. Além das aulas dentro de um ambiente hospitalar reconhecido pela qualidade, mentoria de lideranças assistenciais com larga experiência e uso de metodologias ativas no processo de aprendizagem, os estudantes contarão com recursos pedagógicos extra desde o primeiro semestre do curso. Através de um game, os alunos poderão acompanhar a saúde de uma família de pacientes e utilizar uma sala de aula interativa desenvolvida em parceria com um grande provedor internacional de tecnologia.

Inspirado no modelo de ensino da Johns Hopkins Medicine International, o curso terá aulas de inglês instrumental em todos os semestres. “A ideia é formar um enfermeiro diferenciado, com olhar crítico para questionar as práticas, atento aos desfechos do paciente e com foco em resultados”, destaca Roberta Almeida, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.

Vestibulandos buscam excelência

Nos dias da prova, os vestibulandos chegaram cedo e com grande expectativa. Alguns dos candidatos já trabalham no Hospital Moinhos de Vento. É o caso de Betina Friedrich, técnica de enfermagem na Maternidade do hospital há seis anos. Fez toda a sua formação técnica no Moinhos e agora pretende continuar os estudos na área.

Outros concorrentes escolheram o Moinhos pela tradição. A vestibulanda Denise Pimentel da Silva já possui formação em Pedagogia e Letras e está concluindo este mês sua formação técnica em Enfermagem no Hospital Moinhos. “Agora pretendo seguir com a graduação aqui”, comentou. Mariana Bastos Osório já havia sido atendida como paciente várias vezes e, encantada com a estrutura de excelência do hospital, não hesitou em se inscrever para o vestibular assim que soube da criação da Faculdade.

Pais e acompanhantes têm programação especial

Durante as duas manhãs de vestibular, pais, familiares e acompanhantes dos candidatos foram recepcionados com programação especial. Participaram de um bate-papo sobre o mercado de trabalho com os superintendentes Vania Röhsig e Luciano Hammes, além de diretores e professores da Faculdade de Ciências da Saúde.

A lista dos aprovados no primeiro processo seletivo do Moinhos será divulgada na terça-feira (18). As matrículas encerram na quinta-feira (20). No dia seguinte, será divulgada uma lista com suplentes. O semestre letivo começa em fevereiro, com aulas práticas e teóricas Hospital Moinhos de Vento.

Deixe seu comentário