Faculdade São Leopoldo Mandic lança programa de Residência Médica em 2019

707

A Faculdade São Leopoldo Mandic, referência em Medicina e Odontologia, lança a primeira edição do programa de Residência Médica São Leopoldo Mandic. Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério de Educação (CNRM/MEC), o programa é destinado aos médicos graduados em instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação ou com diplomas revalidados em Instituição de Ensino Superior do Brasil.

Para participar do programa de Residência Médica São Leopoldo Mandic, os candidatos deverão realizar as inscrições por meio do site www.slmandic.edu.br/pos-graduacao/residencia-medica/apresentacao entre os dias 21/12/2018 a 18/01/2019 e escolher entre as especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Psiquiatria, Medicina da Família e Comunidade.

Os candidatos aprovados participarão de um intenso treinamento, com a orientação de médicos especialistas, em uma carga horária de 60 horas semanais em instituições de saúde conveniadas a Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas e nas cidades adjacentes. A remuneração seguirá o valor determinado pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Para ampliar a atuação na área médica, a SLMANDIC expandiu a parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara D’Oeste, que passou a ser o Hospital de Ensino da faculdade – Hospital Santa Bárbara – Faculdade São Leopoldo Mandic. Essa iniciativa aumenta o campo de ensino da instituição e visa a melhoria da assistência à saúde prestada aos clientes do hospital, além de trazer um programa de qualificação profissional aos funcionários da instituição.

Também vale ressaltar que, pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Faculdade São Leopoldo Mandic conquistou a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), do MEC: nota 5. Ela foi considerada no ranking como a 4ª Melhor Instituição de Ensino Superior do Brasil, dentre as 2.066 universidades, faculdades e centros universitários avaliados. A instituição campineira é a primeira na área de saúde do país e a segunda melhor do Estado de São Paulo.

E no último dia 24 de dezembro, o curso de Medicina foi avaliado pelo MEC e também recebeu nota máxima. Foi a melhor avaliação que um curso de Medicina já obteve em todos os tempos. A Instituição conseguiu nota máxima em todos os quesitos avaliados.

Confira a relação de cursos disponíveis no programa de Residência Médica São Leopoldo Mandic:

Especialidades Duração Vagas – Campinas Vagas – Araras
       
Clínica Médica 2 anos 2 2
Cirurgia Geral 3 anos 2 3
Pediatria 3 anos 2 3
Ginecologia/Obstetrícia 3 anos 2 2
Medicina de Família e Comunidade 2 anos 6 6
Psiquiatria 3 anos 3

Deixe seu comentário