Funcionários de hospital mineiro dançam forró para alegrar paciente com câncer

Da janela do quarto na Santa Casa de Poços de Caldas, Márcia assiste amigos dançarem forró em homenagem a ela

Os funcionários da Santa Casa de Poços de Caldas (MG) fizeram uma pausa na rotina na última sexta-feira (29) para alegrar o dia de uma colega de trabalho que está internada para um tratamento de câncer. Da janela, Marcia Lilia Faria se divertiu ao ver os amigos dançarem forró para homenageá-la. “Depois desse dia foi só melhora, Graças a Deus”, relata a paciente.

Marcia é funcionária do setor de higienização do hospital e é conhecida pela animação entre as colegas. “A Marcinha sempre foi super animada, você olha as postagens dela e todo fim de semana ela vai pro forró”, conta Priscilla Ariana Silva Marques, enfermeira do Centro de Controle de Infecção Hospitalar e do setor de Higienização.

Há duas semanas, o sorriso sempre estampado no rosto de Marcia deu lugar à preocupação. Ela teve o diagnóstico de câncer em um exame periódico feito para o trabalho.

Assim que soube do seu quadro de saúde, Marcia iniciou o tratamento e precisou ser internada em uma área de isolamento no hospital. Com as mudanças tão drásticas e repentinas na rotina, ela conta que não conseguiu manter a alegria em todos os momentos.

“Nesse dia, eu estava muito chorona, pensando em desistir da vida, com dores… mas aí vieram as minhas amigas pra me alegrar. Elas fizeram um forrozinho pra mim, porque elas sabem que eu amo”, conta Márcia sobre a homenagem que recebeu.

Forró no hospital

A ideia de fazer um show particular de forró para a amiga veio de Priscilla. Ela soube que Marcia estava passando por momentos difíceis e resolveu agir. “Ela estava em um dia bem tristinha, pensando até em desistir. E eu disse que não, a gente precisava fazer alguma coisa para dar uma animada nela”, explica Priscilla.

As colegas sabiam que Marcia é fã do ritmo e decidiram se juntar para a dança. Sem muito planejamento, elas foram até a área de manutenção do hospital e pediram aos funcionários uma caixa de som emprestada para dar ritmo à ação. “E foi de repente mesmo, nada muito planejado. A gente foi na manutenção, pegou com os meninos a caixinha de som deles. Já chamamos eles para dançar e fomos para a janela do quarto dela. Foi um dia em que todo mundo ficou feliz, apesar da situação”, relata Priscilla.

Durante a dança, a alegria tomou conta do hospital e Marcia ficou sorridente como sempre foi nos dias de trabalho. Uma das funcionárias gravou a ação e o vídeo foi postado na página da Santa Casa em uma rede social.

Na internet, a corrente de desejos positivos se tornou ainda maior com as dezenas de comentários de pessoas desejando a melhora de Marcia. “Aquele momento que te faz acreditar na humanidade, parabéns equipe maravilhosa!”, diz um dos comentários. “Marcia Lilia Farias estou orando por você todos os dias, Deus está no comando, você vai ser curada logo, em nome de Jesus” comenta outra amiga.

Receber o carinho foi essencial para mudar a forma como Marcia encara o tratamento. “Estou feliz, pensando positivo e bola para frente, né? É o que importa agora. Eu fiquei muito feliz que as minhas amigas fizeram essa homenagem pra mim. Graças a Deus, elas são dez”, finaliza, esperançosa.

Fonte: G1

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.