Grupo Perinatal inaugura UTI Neonatal no Hospital das Clínicas, em Teresópolis

652

O Grupo Perinatal inaugura na terça-feira (26), sua mais nova UTI Neonatal, na Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). Com 25 anos de existência e consolidada nacionalmente, a Perinatal conta com equipamentos de ponta e uma equipe de excelência preparada para atender recém-nascidos que necessitam de assistência, como, por exemplo, os casos de prematuridade. O corpo médico também realizará o aconselhamento e encaminhamento dos bebês que apresentarem diagnósticos de malformação ou cardiopatia congênita.

De acordo com Dr. Alan Vieira, neonatologista responsável pela unidade Icaraí e pela formatação da UTI Neo de Teresópolis, a novidade será benéfica para as gestantes da região, que poderão realizar seu parto na maternidade do Hospital das Clínicas e, havendo necessidade, o recém-nascido será encaminhado para internação na nova UTI. “Em casos extremos, como uma cardiopatia grave, a grávida poderá ser encaminhada diretamente para UTI Cardíaca da Perinatal Barra, no Rio de Janeiro, por possuir uma estrutura maior exclusiva para as patologias do coração”, explica Dr. Alan. As cirurgias fetais também terão conexão com os hospitais próprios do Grupo, tendo o tratamento previamente avaliado de acordo com cada caso.

Serão no total, 10 leitos com toda infraestrutura e tecnologia de ponta encontradas nas Unidades de Tratamento Intensivo da Perinatal. A Maternidade do HCTCO faz parte de um projeto global de expansão do hospital e é o primeiro prédio dessa nova trajetória institucional, que será inaugurado após cinco anos de obras.

De acordo com Vinicius Claussen, prefeito de Teresópolis, a inauguração da Maternidade e da UTI Neonatal da Perinatal é um grande passo para transformação da cidade. “Muitas pessoas pensam em se mudar pra Teresópolis, buscando qualidade de vida, segurança, educação para os seus filhos e excelentes estruturas na área de saúde. É o começo. Essa é a consolidação desse processo de mudança, de desenvolvimento da cidade”, comemora.

Outras UTI’s Neo

O Grupo Perinatal conta, externamente, com UTI’s dentro do Hospital Icaraí, em Niterói, e no Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, localizado em São João de Meriti.

Deixe seu comentário