Hospital Adventista Silvestre oferece curso de capacitação e estágio em emergências cardiológicas

233

O Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, Rio de Janeiro (RJ), está com inscrições abertas para o curso de capacitação e estágio remunerado em emergências cardiológicas para estudantes de medicina. O curso, com aulas teóricas e práticas, aborda temas como a ressuscitação cardiopulmonar, doenças coronarianas, tromboembolismo pulmonar, cuidados paliativos em arritmias além de noções de eletrocardiograma, geriatria e gerontologia. A aula teórica será no dia 20 de novembro, das 8h às 17h, e as aulas práticas estão agendadas para os dias 23, 25, 30 de novembro e 2 de dezembro no mesmo horário.

O Silvestre oferece cinco vagas para estágio remunerado e para concorrer é necessário que o candidato tenha participado do curso de capacitação e faça uma prova. O estágio, na unidade coronariana, tem duração de seis meses, com plantão de 12 horas semanais. Durante esse período, os alunos receberão supervisão de coordenadores, monitores e médicos.

Segundo o Dr. Fernando Montenegro, um dos coordenadores do estágio e rotina da Unidade Coronariana, o estágio é uma oportunidade única para o aluno de medicina entrar em contato com a rotina da profissão “O contato do estudante com a prática clínica diária é fundamental no desenvolvimento de qualquer médico. Entender como é o dia a dia da profissão e conviver com profissionais de alto padrão técnico é uma ótima forma de agregar conhecimento ao que é ensinado na universidade”, afirma.

Para se inscrever, até 12 de novembro, acesse: www.redeadventistasilvestre.com/programas/estagio-medico

Deixe seu comentário