Hospital Amaral Carvalho divulga inscrições para Programa de Educação Médica em Oncoplastia e Reconstrução Mamária

313

O Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú (SP), irá sediar em 2019 mais uma edição do Programa Teórico-Prático de Educação Continuada em Oncoplastia e Reconstrução Mamária da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Será a terceira turma do curso para mastologistas, em Jaú. Opção de aulas também em Goiânia (GO).

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos de profissionais de todo o país em técnicas oncoplásticas e de reconstrução mamária, que amenizam o impacto na autoestima de pacientes após cirurgias nas mamas, a capacitação terá 11 módulos com aulas mensais entre janeiro e dezembro de 2019, e 12 vagas para cada cidade.

Simetrizações, incisões e procedimentos menos agressivos e que possibilitam melhor recuperação serão algumas das técnicas ensinadas por professores renomados do Brasil e convidados internacionais, com aulas teóricas e práticas em ambulatório e centro cirúrgico. Ao todo foram realizados mais de 400 procedimentos cirúrgicos e aproximadamente 200 pacientes atendidas nas duas primeiras turmas do Programa, em 2017 e neste ano.

De acordo com um dos preceptores no HAC e coordenador do curso, o mastologista João Ricardo Auler Paloschi, a oncoplastia e a reconstrução de mama são importantes aliadas no tratamento de câncer. “O Amaral Carvalho é referência em oncologia e esperamos contribuir e compartilhar nossa expertise com outros profissionais, para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas”.

Interessados em participar devem fazer a pré-inscrição até o dia 30 de novembro, enviando o currículo lattes para oncoplastia2019@sbmastologia.com.br. O candidato deverá indicar o local em que deseja fazer o curso, preferencialmente.

Deixe seu comentário