Hospital Anchieta participa de visita técnica na Holanda

169

Por meio da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), o Hospital Anchieta, de Brasília (DF), participou de uma missão técnica na Holanda. Entre os dias 25 e 28 de setembro, a diretora de Novos Negócios, Dra. Naiara Porto P. Paiva, representou a Instituição no Health~Holland Visitors 2018, programa que envolveu a participação de 80 executivos de 14 países, com objetivo de conhecer o sistema de saúde implantado pelo país, discutir melhores práticas de gestão e potencializar parcerias.

O sistema holandês de saúde é considerado um dos melhores da Europa, pela sua qualidade e a acessibilidade. A experiência permitiu que gestores internacionais, nacionais, regionais e locais compartilhassem informações com outros profissionais da área da saúde dos Países Baixos, que partilham a mesma paixão e enfrentam desafios semelhantes.

“Tivemos a chance de compartilhar conhecimento, e trazer oportunidades que nos ajude na sustentabilidade do Sistema Brasileiro de Saúde. Em destaque, o foco na atenção primária com Modelo de médico de família (gatekeeper), o investimento em pesquisa e na e-healthcare, ou seja, o uso de tecnologia aplicado à saúde”.

Deixe seu comentário